A Americanas anunciou na quarta-feira (11) a compra de 100% da rede de hortifruti Natural da Terra por R$ 2,1 bilhões. Com objetivo de avançar neste segmento que é considerado estratégico por impulsionar a recorrência de compras online.
Segundo a Americanas, a Natural da Terra é a maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil. Eles possuem 73 lojas em quatro Estados (RJ, SP, MG e ES). Antes da aquisição as vendas online da hortifruti representavam 16% do faturamento da companhia.
Ainda de acordo com a empresa e seu CEO, Miguel Gutierrez, a compra se encaixa nas ambições futuras da empresa. “Não estamos preocupados apenas com volume de vendas, mas também em abrir novas verticais de negócios e aumentar a nossa recorrência”.
O que muda com a aquisição?
Enquanto aguardam a aprovação da compra pela CADE, o Natural da Terra continua seus com seus planos de expansão com a previsão de inaugurar 20 espaços em 2021. Diretamente ajustado a ideia de sua compradora, a Americanas, que planeja levar a rede para outros locais do país.
Para intensificar a ampliação, a companhia também planeja aumentar o número de unidades “Leve”, lojas menores de até 200 m², para funcionar como as antigas quitandas de bairro. Nelas, existem menor oferta de produtos, mas muitos deles de valor agregado, como saladas de frutas e sucos prontos.
A primeira integração que deve ser notada pelas consumidores é a integração da rede ao AME, carteira digital da Americanas.
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups