Quando empreendedores me procuram para conversar sobre Assessoria de Imprensa para sua empresa eles geralmente vem com uma ideia fechada: lançamento de um produto ou serviço, divulgação de um evento, entrada num novo mercado, reposicionamento e comunicado de fusão. Mas se esquecem do principal: a alta performance em vendas é construída diariamente.
Como a Assessoria de Imprensa pode me ajudar a vender mais?
Para responder essa enigma empreendedor, eu pontuarei neste post quatro formas de como o relacionamento com a imprensa pode ser aplicado como técnica de vendas. Além disso, você pode aprender mais práticas no eBook “Venda mais com Assessoria de Imprensa” , um material que eu escrevi repleto de dicas que vão incendiar o seu comercial. Agora vamos lá:

1. Testando mercado:
O clipping – jargão usado para cada matéria conquistada sobre o seu negócio – funciona como um termômetro sobre quem está interessado em seus serviços. Para isso, a cada notícia publicada é preciso analisar o perfil da audiência das emissoras de TV, rádio, revista, jornal e internet que aumentam volume de acessos ao seu site ou de solicitações de orçamento;
2. Atrair novos clientes:
Toda vez que a imprensa fala sobre o seu negócio, ela está apresentando a sua marca para milhares ou até milhões de leads qualificados. Isso é como receber um selo de recomendação de que a sua empresa é a melhor opção de compra do seu mercado de atuação.
3. Nutrição:
Nós na LaPresse acreditamos que o poder de persuasão de uma matéria não morre na data de sua publicação. Isso porque ao compartilhar a notícia em seu site, via newsletter e nas redes sociais de maior impacto, estará dando uma sobrevida a ela.
4. Demarcando território:
o tipo de informação que comunica para a imprensa e perfil dos veículos que seleciona como alvo de relacionamento funcionam como uma ótima ferramenta de posicionamento do seu negócio junto ao seu público.
Espero que estas dicas te ajudem a pensar Assessoria de Imprensa fora da Caixinha.
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Texto de Luana Clara – professora de Comunicação Estratégia em cursos de pós-graduação, fundadora da LaPresse Comunicação (www.lapresse.com.br) e youtuber no Guru da Comunicação (https://www.youtube.com/