Ícone do site Work Stars

Black Friday 2021: dicas para se destacar no online

Black Friday 2021 / John Schnobrich

Black Friday 2021 / John Schnobrich

A Black Friday 2021 acontece em 26 de Novembro, mas muitas lojas e e-commerces entrarão em promoção durante todo o mês de Novembro. De acordo com uma pesquisa da E-bit/Nielsien, o varejo brasileiro deve movimentar R$110 bilhões de reais este ano. Além disso, promete ser a  mais digital de todos os tempos, devido a todo contexto da pandemia.   

Mesmo com o avanço da vacinação e a volta considerável das atividades das lojas físicas, o conforto da compra online é algo que o consumidor não deve abandonar. 

Pensando nisso, nossa parceira Iugu, primeira plataforma online para automação financeira do Brasil, separou algumas dicas para quem quer se destacar nas compras online. Confira:

Nessa Black Friday 2021 ofereça promoções relevantes

Observe os produtos que você oferece e analise quais deles são mais relevantes para o pós-quarentena, analisando as maiores tendências de consumo durante o período de isolamento. A ferramenta Think with Google oferece uma lista com as categorias de varejo em ascensão no mecanismo de busca da Google, sendo atualizada diariamente. Então, verifique a lista antes de escolher os produtos que serão ofertados com os melhores descontos.

Por exemplo, segundo dados do Think with Google de julho de 2021, sobre o segmento de moda e beleza, as buscas mais realizadas pelos consumidores foram:

Revise suas estratégias de marketing

Suas estratégias de marketing devem ser sensíveis aos tempos atuais, considerando as discussões acerca da saúde e bem-estar da sociedade. Assim como os hábitos de consumo, suas campanhas devem se adaptar ao cenário.

Dessa forma, o primeiro passo é reforçar o consumo e o atendimento em sua loja online, destacando a necessidade de evitar aglomerações nas lojas físicas. Informe, também, como está o funcionamento das lojas físicas. Considere contratar uma equipe de profissionais para elaborar seu planejamento de marketing. Além disso, o investimento em estratégias certeiras para anúncios pagos pode aumentar o alcance de sua marca.

Seja consistente em todos os canais

A presença nas redes sociais já não é mais um grande diferencial no mercado empresarial. Cada vez mais empresas estão aderindo aos canais online para facilitar a comunicação com os clientes e, posteriormente, a fidelização deles. 

Nessa Black Friday 2021 você deve alinhar o conteúdo de cada plataforma e dos canais de atendimento para que os clientes encontrem informações rapidamente, pois isso também aumenta a confiança na relação dos consumidores com a sua empresa. Seja informando sobre o horário de funcionamento, métodos de pagamento ou prazos de entrega, você deve oferecer respostas que reflitam os valores da empresa e que tornem o processo de compra o mais simples possível.

Escolha um meio de pagamento eficiente

Iugu / divulgação

Por fim, se você seguiu todas essas dicas certamente não quer correr o risco de perder o cliente no momento do pagamento. Então, fique sempre atento às melhores opções oferecidas pelo segmento de gateway de pagamentos.

Verifique: os requisitos de implementação, métodos de pagamento oferecidos, sistema de cobranças de taxas e garantia de segurança das transações financeiras. Tendo sempre em mente a experiência que o consumidor deve ter ao decidir comprar o produto oferecido por seu negócio.

Porém, se você não quer se preocupar nessa parte, você pode contar com a Iugu. A Iugu auxilia você a automatizar os processos financeiros através de uma tecnologia inteligente desde a implementação até a gestão dos recebimentos.

** Para mais dicas, baixe o e-book da Iugu: https://bit.ly/3DQpkjv

** Conheça a Iuguhttps://www.iugu.com/

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

 

Sair da versão mobile