Carros por assinatura - Pixabay

Carros por assinatura: Entenda o comparativo entre assinar e comprar

Com o grande protagonismo que o mercado de carros por assinatura tem recebido, muitas dúvidas sobre assinar ou comprar um carro surgem. Fazer a compra de um carro 0KM à vista é uma realidade para poucos, a alternativa, na maioria das vezes, para aqueles que desejam conquistar o carro acaba sendo o financiamento. Porém, os juros de um financiamento podem fazer o seu carro custar muito mais caro.

Atualmente, com os preços dos carros novos cada vez mais altos, existe o grande questionamento entre a assinatura ou a compra de um carro. O que seria mais vantajoso? Ainda vale a pena comprar um carro? Vamos lá!

A princípio, para essa decisão não existe uma resposta concreta, aqui o que vale é seu orçamento. O quanto você está disposto a investir? Você deseja ter a posse de um automóvel ou somente os benefícios do uso dele? Então, todos os questionamentos que surgem em cima de suas necessidades precisarão de respostas.

Na assinatura não existem custos pelo carro, mas existe a mensalidade. Quando você compra um carro zero, toda a burocracia vem junto, além da depreciação do veículo. Então, você precisa arcar com os gastos do seguro, licenciamento, IPVA, revisões, emplacamento, etc. Dentro da assinatura essas preocupações não existem, pois a empresa arca com todas elas.

Faça o comparativo entre o carro por assinatura e a compra:

  • Escolha um carro de sua preferência para assinar.
  • Veja o valor da mensalidade (detalhe – tem limite de km).
  • Depois veja este mesmo carro em uma concessionária e faça a simulação de um financiamento sem entrada ou escolha um financiamento longo.
  • Some a prestação com o IPVA, licenciamento, seguro, revisão e faça a proporção mensal. Após isso, faça a comparação.

Um modelo popular como o “GOL 1.0 MPI FLEX”, já inclusos na mensalidade: seguro, assistência 24H e manutenção preventiva, no plano de 36 meses e franquia mensal de 500 km, teria a mensalidade de R$ 1.065,00 ao mês. Valores da AssineLM – válidos até 31/08/2021.

A compra média desse veículo hoje pela tabela Fipe está por um total de R$ 64.960. Contudo você será responsável por outros custos como: 

IPVA (ano) + Mensalidade do Financiamento (se existir) + Seguro (ano) + Manutenção (ano) + Combustível (mês) + Custo de depreciação (2 anos) + Licenciamento + Emplacamento (uma vez) e o valor de revenda, caso você pense nisso posteriormente.

Em resumo, o serviço de assinatura livra o cliente de gastos com manutenção, IPVA e demais burocracias. Então, quem gosta de trocar de carro com frequência, esse serviço é bastante vantajoso. Sobretudo é importante considerar quais serão as vantagens e desvantagens antes de tomar sua decisão.

Para saber mais sobre a LM Frotas e o Assine LM, o cliente pode entrar em contato e fazer um orçamento de qualquer modelo escolhido por ele, incluindo veículos elétricos ou blindados.

Conheça a LM: https://bit.ly/WorkStarsLM

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também