Como contratar funcionários / Arte por Klaus Aires

Como contratar funcionários? Processos para novas contratações!

Como contratar funcionários? Tema sensível para empresas menores que não possuem um RH para exercer essa função.

Mas calma que a contratação de novos funcionários não precisa ser uma dor de cabeça! Henrique sugere que o primeiro passo seja ter bem definido o perfil que você procura.

O perfil do candidato não pode ser conflitante com os valores da empresa. Se o candidato apresentar a melhor formação e a melhor experiência de nada adianta se os valores forem diferentes.

Henrique também reforça a importância de checar as referências, para isso, ele sugere o LinkedIn. Verificar o perfil do candidato na rede permite conhecer suas experiências e visualizar conexões.

A rede de network é um grande aliado na contratação de funcionários. No LinkedIn você pode encontrar até pessoas que trabalharam com o candidato que você está avaliando. Esse tipo de referência você pode pedir diretamente para o candidato.

Ainda sobre a rede de network, vale pedir indicações de conhecidos. Aqui Henrique pontua a importância de não se basear somente nisso, então atenção!

Como contratar funcionários? Quem é o seu candidato e o que ele almeja?

Independente de indicações ou formação acadêmica, esteja atento ao perfil como um todo do candidato. Conheça seu futuro funcionário!

Qual o seu plano de vida? Como ele pode contribuir para o crescimento da empresa? Qual estilo de trabalho ele está procurando? Qual a perspectiva salarial? Que experiência ele teve que pode contribuir para o trabalho que você está oferecendo?

Assista o vídeo para saber mais. 

Agora é sua vez de falar

Então, o que vocês acharam desse vídeo com o Henrique Carpigiani?? Curtam e deixem comentários, pois todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Fernanda Baron
LinkdIn | Instagram

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também