Dia dos namorados 2021, tenha sucesso em suas vendas online

Independentemente de você estar a fim de comemorar o Dia dos Namorados ou não, é inegável que é uma grande oportunidade para as empresas de comércio eletrônico ajudarem seus clientes a celebrar seus entes queridos. O Dia dos Namorados evoluiu de apenas dar presentes a parceiros românticos para comprar presentes para amigos, animais de estimação e até mesmo para você. Há mais no E-commerce do Dia dos Namorados em 2021 do que flores e cartões, como você descobrirá neste artigo!

Otimização

Em um mundo onde o crescimento do comércio eletrônico parece não ter fim, o que vemos nas redes sociais tem uma grande influência sobre o que compramos. De acordo com o Search Engine Watch , a mídia social influencia até 71% das decisões de compra do consumidor. Eles também descobriram que os consumidores que são influenciados pelas mídias sociais têm quatro vezes mais probabilidade de gastar mais em compras.

Uma pesquisa recente realizada pela Opinium em nome da Visa também descobriu que as compras alimentadas pelas mídias sociais representaram quase um quarto das compras online em um período de seis meses. Os resultados também revelaram que as compras nas mídias sociais provavelmente crescerão ainda mais, com mais de um terço (36%) dos entrevistados planejando continuar comprando dessa forma no futuro.

Antes do Dia dos Namorados, uma campanha direcionada nas redes sociais é essencial para envolver os consumidores. Ao integrar um anúncio claro e visualmente atraente em redes específicas, seus consumidores interagem mais com sua marca, ele pode ajudar a alcançar um público mais amplo e direcionar mais compradores para seu site. No entanto, é importante obter o equilíbrio certo para a publicidade direcionada; você quer que pareça pessoal, mas não invasivo. Além disso, vale a pena escolher a plataforma de mídia social certa para anunciar; Os principais aspectos a serem levados em consideração incluem a natureza do seu produto e, o mais importante, onde o seu público-alvo é mais ativo.

Público-alvo

Outra maneira de obter o máximo da receita do Dia dos Namorados seria adaptar seu e-commerce com base em pesquisas sobre seu público-alvo. Ao decidir quem você deseja segmentar, analise seus dados de pagamento e quem está comprando de você e quando pode destacar oportunidades para gastos sazonais e as mensagens certas.

Em 2021, será ainda mais importante envolver os consumidores com novas mensagens, pois os bloqueios reduzem as oportunidades de se encontrar com parceiros e amigos. É claro que os consumidores estão procurando ideias alternativas de presentes para o Dia dos Namorados deste ano, já que jantares em restaurantes e escapadelas de fim de semana foram adiados. Conectar-se ao seu público-alvo com uma alternativa divertida será a chave para romper o ruído de seus concorrentes.

Público Alvo dia dos namorados 2021

Depois de decidir quem é seu público alvo, você precisará descobrir como eles gostam de fazer compras e suas preferências de pagamento. Essa parte do funil de marketing e vendas é tão importante quanto oferecer o produto certo, porque você não quer que seus consumidores em potencial sejam rejeitados no estágio final de sua jornada devido a uma experiência ruim de checkout .

Por exemplo, se você deseja apelar para a Geração Z, deve explorar a conexão que eles têm com seus telefones celulares usando recursos de história, gifs curtos e vídeos. Nesse caso, você deve garantir que seu site seja otimizado para celular e que a jornada da transação possa ser facilmente concluída sem trocar para outro dispositivo.

As carteiras digitais também são uma escolha popular nesta geração, portanto, considere trabalhar com um serviços de pagamento que permitirá que você aceite essas formas de pagamento. As lojas virtuais que adaptam o design UX  do seu site, diversos métodos de pagamento, frete diferenciado que oferecem estarão em uma ótima posição para aproveitar ao máximo esta ocasião.

Produtos

Existem alguns produtos essenciais que continuam a ser uma constante no mundo dos presentes dia dos namorados, como joalheria, flores e chocolates e é importante que recebam o centro das atenções. No entanto, os presentes do Dia dos Namorados agora vão além das rosas vermelhas e trufas em forma de coração, com os consumidores buscando opções de presentes experimentais, como viagens.

Por mais improvável que as viagens possam parecer sob as circunstâncias do COVID-19, os casais costumam se surpreender com escapadelas românticas durante esse período, o que significa que as operadoras de viagens não devem apenas esperar volumes maiores de reservas, mas também otimizar seu pacote de pagamentos de acordo. Como acontece com as operadoras de viagens, o setor de hospitalidade também deve ter isso em mente e se preparar para volumes maiores.

Produtos dia dos namorados 2021

Se seus produtos não são tipicamente vistos como românticos, explore se há maneiras de aproveitar sua oferta tendo o Dia dos Namorados em mente. Pense fora da caixa e use publicidade criativa para encorajar os consumidores a considerar presentear seus entes queridos este ano. Talvez, colabore com uma empresa que possa ajudar a impulsionar sua oferta e torná-la mais adequada para este evento romântico. Um exemplo disso poderia ser uma loja de vinhos que compartilha ofertas exclusivas de vinhos ou um café local em parceria com o florista para criar uma oferta de pacote com desconto.

Resumindo

O Dia dos Namorados requer um trabalho preparatório em todas as fases da jornada do cliente para que você possa ter uma vantagem sobre seus concorrentes, oferecendo uma experiência de compra perfeita. Uma vez que mais compradores do que nunca estão sendo influenciados pelo que veem online, é imperativo definir sua presença digital e atrair mais clientes. A mídia social é um complemento útil para uma loja virtual, pois é econômica e oferece a oportunidade de exibir o que você vende de maneira criativa em canais adicionais.

Acertar sua oferta de produto não é uma bala de prata e você precisa garantir que tenha uma forte infraestrutura. Trabalhar com  um bom consultor de e-commerce, boa plataforma de e-commerce, agência de marketing e parceiros de tecnologia como meios de pagamento, frente entre outros garantirá que as vendas do seu e-commerce no dia dos namorados sejam um grande sucesso.

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