Diferença entre franquia e microfranquia

Diferença entre franquia e microfranquia e suas vantagens

Hoje aqui no portal iremos discutir sobre a diferença entre franquia e microfranquia, falar um pouco do estilo home based e claro, dados de mercados.

Com esses dados, você que pretende colocar dinheiro no seguimento, pode ter mais segurança na hora de investir em empreender sendo franqueado, vamos aos pontos:

  • O que é uma franquia?

Franquia é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com a autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial.

  • O que é microfranquia?

Microfranquias são negócios replicados por meio do modelo de franchising e que exigem um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. (Info: SEBRAE)

  • Diferença entre franquia e microfranquia: home based?

Empreender a partir da sua casa, ou em home based, é um modelo de negócios adotado por franquias de empresas tecnológicas e inovadoras, que não cobram a necessidade de um local físico para poder investir, já que toda a atividade pode ter como base a moradia do empreendedor. 

  • Quais as vantagens de empreender por meio de uma franquia?

O investimento em franquias e microfranquias vem acompanhado de muitas vantagens, entre elas a possibilidade de ser seu próprio chefe e de conquistar independência financeira.

Além disso, são diversos segmentos disponíveis, como nas áreas de meios de pagamento, marketing digital, delivery, alimentação, moda, limpeza e outros. 

  • Como funciona uma franquia de meios de pagamento e delivery?

O mercado de meios de pagamento é uma área que está em crescente expansão, assim como o delivery, este teve um aumento de 60% em 2020 comparado a 2019, se tornando um setor cada vez mais moderno, facilitado e conveniente, especialmente em função das consequências causadas na economia pela Covid-19, quando os negócios on-line ganharam força devido à necessidade de distanciamento social.

É possível empreender no mercado de pagamentos e delivery adquirindo as microfranquias por meio da Connect Franchising. Receba ganhos recorrentes investindo nas microfranquias e, para cada cliente conquistado, você receberá comissão pelos serviços vendidos. Quanto mais eles usam, mais você cresce!

Diferença entre franquia e microfranquia

  • Connect Franquias;

A Connect Franchising é um exemplo de modelo de franquias que oferece os serviços da Conpay e Convir – empresas que atuam no mercado de soluções de pagamento e delivery.

Com baixo investimento inicial, faturamento recorrente sobre as transações, baixo risco, além de suporte integral, investir com a Connect é uma ótima opção para quem quer empreender.

  • Como os franqueados ganham com a Connect?

O faturamento de um franqueado pode chegar por meio de comissões por clientes conquistados e vendas, dependendo do cliente e da dedicação do investidor na empresa, até 6 mil reais por mês. Esse valor é uma média, podendo faturar ainda mais.

  • Dados do mercado atual de franquias 2021;

As microfranquias ganham espaço com a pandemia.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve aumento no interesse por franquias, cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil. De acordo com a ABF, operam no País 562 redes com modelos de microfranquias, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos).

  • Citar o crescimento no surgimento de microempreendedores no Brasil; 

 O Brasil registrou um recorde no número de aberturas de empresas em 2020 e viu o número de microempreendedores individuais crescer em 2,6 milhões. Os números estão no “Mapa das Empresas” divulgado hoje pelo Ministério da Economia. 

Em 2020, foram abertas 3.359.750 empresas, um aumento de 6,0% em relação a 2019 e um recorde histórico de abertura de empresas no País, de acordo com a pasta, em um ano marcado pelas dificuldades enfrentadas pela economia e saúde em meio à pandemia do coronavírus.

  • Sobre a Conpay e a Convir e seus respectivos mercados. 

A Conpay é uma fintech de pagamentos e conta digital que já está presente em mais de 10 estados brasileiros. Com ela, você pode ter uma conta digital com tudo o que cliente precisa na palma da sua mão com a possibilidade de:

  • Fazer transferências
  • Pagamentos 
  • Recargas de serviços
  • Receber dos seus clientes por boletos, POS, TEF ou e-commerce
  • Automatizar suas cobranças e poupar tempo
  • Splitt de pagamento
  • Cartão para Pessoa Física 

Além disso, a Conpay também têm as maquininhas de cartão de crédito e débito POS e TEF para ajudar empresários, seja micro ou macro, a vender mais com facilidades que vão permitir um melhor uso do equipamento, como a função multi lojista, compras parceladas em até 12x, função juros ao portador e recebimento todos os dias na conta digital Conpay. 

Já a Convir é a mudança que o mercado de entregas necessita: simples desde o cadastro até a gestão dos pedidos, por meio de uma plataforma completa e eficiente. O estabelecimento reduz o custo da operação, aumenta as vendas e seus clientes recebem os pedidos rapidamente.

O mercado de meios de pagamento é uma área que está em crescente expansão, assim como o delivery, este teve um aumento de 60% em 2020 comparado a 2019, se tornando um setor cada vez mais moderno, facilitado e conveniente.

Gostou do texto sobre Diferença entre franquia e microfranquia? Deixe então comentários!

Seja um franqueado: bit.ly/workstarsconnect

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de