Erros que você não pode cometer enquanto empreende / Arte por Klaus Aires

ERROS que você NÃO PODE cometer quando empreende

Está pensando em começar um empreendimento? Diego Simon, fundador e CEO da B2B Master traz os principais erros que você não pode cometer quando empreende.

Dicas sinceras e valiosas de quem já cometeu alguns desses erros (sim, até empreendedores bem sucedidos como Diego Simon já cometeram erros no início).

Mas é para isso que serve a experiência! Vamos te ajudar a iniciar sem cometer esses erros comuns e já sair na frente.

5 erros que você NÃO pode cometer quando empreende

1. Postura agressiva:

Assim como você não precisa se diminuir, você não deve ter arrogância. Evite se apresentar como “sabe tudo” assim que entra no mercado. Entenda que se outras pessoas já estão no mercado há alguns tempo é porque elas têm mérito nisso, independente do seu produto ser ultra revolucionário, “respeite os mais velhos” e aprenda com eles.

2. Contratar depressa demais com critérios ruins:

Isso pode colocar pessoas desalinhadas com os valores e propósitos da sua organização dentro dela. E acredite na gente, você não vai querer isso!!

3. Escolher maus sócios:

Seguindo a linha do item anterior, não saia desesperado para arrumar sócios. Lembre-se de prestar atenção na similaridade ou não entre os valores das pessoas e o da sua organização. Diego Simon dá um conselho nessas horas “Pergunte para si mesmo: Se eu fosse fazer um jantar na minha casa, eu traria essa pessoa?” caso a resposta seja não, Diego ainda acrescenta “Se não confia em uma pessoa para ir jantar na sua casa, porque chamar para ser sócio?”

Sempre tenha em mente que personalidades e conhecimentos diferentes não é prejudicial e não configura como valores diferentes! Busque pessoas que compartilham da mesma visão mas que agreguem com suas diferentes percepções e conhecimentos.

4. Demorar para procurar receita:

Desde já comece a vender o seu produto, independente dele estar pronto ou não. Venda a sua ideia ou o que for! Isso é muito importante para pelo menos preparar o terreno para vender o seu produto mais tarde.

5. Usar investimentos para se iludir:

Buscar um investidor é importante, nós recomendamos fortemente. Mas não se iluda! Existem os prós e os contras. Por exemplo, um investidor também significa acabar realizando algumas concessões. Isso é inevitável, basta você decidir quais concessões você está disposto e quais você não está.

 

Assista o vídeo abaixo. 

 

Agora é sua vez de falar

Então, o que vocês acharam desse vídeo com o Diego Simon?? Curtam e deixem comentários, pois todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também