Hoje resolvi falar sobre empresas que não tem claras as prioridades, principalmente quando se trata de funcionários ou clientes! É uma decisão delicada, por isso, vamos entender os dois lados.
Clientes
Cliente primeiro pela ordem alfabética, nada a ver com minha visão. Os nosso clientes são aqueles que pagam para nossa empresa existir… e como é difícil ter um negócio. Essa galera precisa entender o quanto temos para a oferecer e é isso que devemos fazer.
Funcionários
É tão delicado falar com clientes como passar para o time a importância de um novo negócio ou de uma campanha.
Acredito que tudo começa nessa vontade do time entender do propósito da empresa e depois todos, juntos, enxergarem a importância dos clientes.
Se você não fizer isso, nunca saberá como sua equipe vai te vender, ainda mais o time de vendas, que é focado em fazer o negócio acontecer.
Funcionários ou clientes para validar?
Agora vamos à um mix? Quando você trás seu funcionário para entender o cliente? SIM… parece óbvio, mas as empresas querem dizer que precisamos cuidar dos novos leads ou clientes e de forma separada, dos funcionários.
Então, vamos ser bem diretos? Tudo está interligado. Ponto final.
Se você quer uma excelência no que faz, ainda mais no mundo tech, precisa ter a galera entendendo o que você realiza, deixando que cada um possa fazer um pitch do negócio… e aí qualquer possível cliente possa entender.
Acabamos a época que desenvolvemos produtos apenas para o pessoal final, primeiro temos que entender internamente se isso faz sentido, mas vou te ajudar a entender isso.
Contrate pessoas não técnicas mas que façam parte do mundo que você quer conquistar, pois se você tiver umas 3-4 pessoas, ou até mais, será mais fácil você validar sua ideia. Eu contratei diversos influenciadores para minha empresa de influênciadores, para realmente saber se eu estou fazendo a coisa certa.
Lógico que isso é um primeiro termomêtro, ele não vai decidir tudo, mas você vai saber se o que você quer implementar vale a pena, se ficar na dúvida, você pode sempre perguntar a outras pessoas do nicho.
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Texto de Talita Lombardi
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