MEI: Aplicativos que ajudam o microempreendedor

MEI: Aplicativos que ajudam o microempreendedor

Prestadores de serviços autônomos e empreendedores de pequenos negócios, optam por formalizar seus serviços pelo cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). Se você ganha no máximo até R$ 81 mil ao ano, seu perfil se encaixa para fazer o cadastramento e oficializar seu micronegócio. Dessa forma, você receberá um CNPJ para emitir notas fiscais para o seu serviço.

Porém, com tantos dados e burocracias para seguir, surgem dúvidas e muitas pessoas têm dificuldades com a carga de informações. Para te ajudar, separamos alguns aplicativos para otimizar seu tempo e cuidar melhor dos seus serviços, confira:

 MEI Fácil

 

 MEI Fácil / Divulgação
MEI Fácil / Divulgação

O MEI Fácil é um aplicativo criado pelo banco Neon e nele é possível fazer todo o processo de abertura do cadastro de Microempreendedor Individual. O app ainda permite o pagamento do carnê de INSS do MEI mês a mês, além da verificação de todos documentos importantes, como por exemplo, a Declaração Anual.  

Além disso, você possui a opção de comprar uma maquininha de cartão para realizar vendas aos clientes. Contudo, o aplicativo está disponível somente aos usuários do sistema Android.

Qipu

Qipu / Divulgação
Qipu / Divulgação

O Qipu é uma opção para aqueles que não lidam muito bem com a parte de contabilidade, pois ele é basicamente uma contabilidade online. Esse aplicativo te auxilia com todas as burocracias e ainda a administrar as finanças do seu negócio.

Ele também conta com funções que possibilitam o cadastro de clientes e fornecedores, emissão de boleto de pagamento e recibo de pagamento, mantendo a empresa regularizada junto à Receita Federal. A versão paga do aplicativo dispõe até de consultoria financeira.  

O aplicativo está disponível para Android e sistema iOS. 

MEI

MEI / Reprodução
MEI / Reprodução

O MEI está disponível para Android e sistema iOS e é o aplicativo oficial do do Governo Federal. Na plataforma você não consegue abrir sua conta MEI, mas consegue gerar o guia de pagamento mensal do DAS, consultar os dados cadastrais da empresa como dados do CNPJ, e o SIMEI (Sistema de recolhimento dos tributos devidos pelo Microempreendedor Individual).

Mais MEI

Mais MEI / Reprodução
Mais MEI / Reprodução

O Mais MEI é um aplicativo que ajuda o Microempreendedor Individual a ficar em dia com seu CNPJ MEI. Porém, diferente dos demais aplicativos, o Mais MEI cobra R$ 99,90 para fazer a abertura e oferecer o suporte durante a regularização, num processo que costuma levar até 48 horas para a conclusão. Mas se você já possui o MEI, pode usar o aplicativo gratuitamente para administrar as informações.  

Nele você consegue gerenciar DAS MEI, emitir declaração anual MEI, fazer alterações e baixas, acessar materiais educativos e mais. O aplicativo também está disponível para Android e sistema iOS. 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também