CCXP Worlds 2021 - Foto: Divulgação

Mercado Livre vai entregar compras feitas no CCXP Worlds 2021

O evento de cultura pop CCXP (Comic Con Experience) anunciou no dia 7, que o Mercado Livre será o e-commerce oficial das edições de 2021 e de 2022.

A parceria visa unir o maior evento de cultura pop do mundo à maior empresa de e-commerce da América Latina. Com o objetivo da empresa é facilitar a logística dos varejistas expositores do evento.

Pierre Mantovani, CEO da CCXP, afirma que “Para as marcas e expositores, a CCXP poderá oferecer uma nova dinâmica de vendas e experiência com o cliente. Somando a logística e a velocidade da entrega do Mercado Livre, todos ganham. Para o público final, a vantagem será o aumento de sortimento disponível, afinal estamos falando de milhões de vendedores, o que não seria possível apenas no mundo físico”.

CCXP - Foto: Divulgação
CCXP – Foto: Divulgação

 

Para a CCXP, a colaboração com o Mercado Livre pode atrair tanto os artistas do Artists’ Valley quanto grandes marcas. Mantovani acrescenta que o conforto e a comodidade para todos que frequentam os eventos é o grande diferencial estratégico. “Cada vez mais as marcas se digitalizam e buscam formas de dependerem menos de estoque no local e fortalecendo o D2C. Um dos diferenciais para nós foi o know-how do Mercado Livre em logística, principalmente em Fulfillment, no qual a plataforma é responsável por todo gerenciamento, desde a venda até a entrega dos produtos”.

 

CCXP Worlds 2021 e CCXP22

CCXP - Foto: Divulgação
CCXP – Foto: Divulgação

 

Neste ano, o evento irá acontecer de forma digital nos dias 4 e 5 de dezembro, e o CCXP22, foi confirmado que será feito presencialmente em 2022.

A segunda edição online também será o pontapé inicial do “CCXPverso”, uma jornada de eventos e ações até chegar a dezembro de 2022 na “maior edição física de todos os tempos do festival”, afirma Mantovani.

Em maio está prevista a primeira CCXP Awards, uma premiação para homenagear as principais vertentes da cultura pop. Já em junho, será realizada a segunda da CCXP Cologne, na Alemanha, a primeira edição da Comic Con Experience no pós-pandemia. Ao final de 2022, o evento volta ao formato tradicional no São Paulo Expo.

A venda dos ingressos começou com a pré-venda para clientes Santander no dia 29 de setembro e terminou no 12 de outubro. A abertura para o público em geral será no dia 15 de outubro, sempre pelo site do evento. Lá você também encontra mais informações sobre o funcionamento.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também