Startups nascem no meio digital, mas atualmente, estão cada vez mais presentes dentro das mídias tradicionais. Buscando ampliar a familiaridade com o consumidor, o famoso público do sofá, algumas empresas entraram até nas tão cobiçadas ações do maior reality do Brasil, o BBB22.
Segundo especialistas, as startups têm ido atrás das mídias tradicionais para alcançarem novos consumidores e construírem uma base mais sólida de reputação.
Contudo, existe uma explicação financeira para esse movimento rumo as mídias tradicionais. A princípio, o custo dos anúncios digitais, principalmente em buscas em plataformas de redes sociais, aumentou muito desde o início da pandemia. A explosão da digitalização do consumidor fez a concorrência pela atenção das pessoas crescer muito e isso aumentou os valores das propagandas online.
Além disso, os custos operacionais estão subindo. No ano passado, o Google foi acusado de cobrar taxas de publicidade até quatro vezes acima da concorrência, de acordo com o Wall Street Journal, com base em uma ação judicial que envolve a empresa em curso no Texas (EUA).
Mídias tradicionais: Techs dentro do BBB22
O BBB22 é recorde de faturamento com publicidade e dentre as marcas que apostaram no really, estão algumas startups. Entre as patrocinadoras, aparecem dois relevantes nomes do ecossistema brasileiro de inovação: o unicórnio do mercado de imóveis QuintoAndar e PicPay, patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo.
Ao site, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Gui Telles, CMO da financeira, disse que o reality é uma oportunidade para fortalecer a proposta de valor da companhia. Além disso, é uma chance para apresentar todas as funções da aplicação. “O BBB tem o poder de fazer com que o público se veja nos participantes e nas situações, e isso nos ajuda a mostrar o potencial do PicPay”, disse Telles.
Para Flávia Mussalem, brand director do QuintoAndar, que estreou como patrocinador, conta que a ação tem como objetivo principal alcançar diversos públicos. Ao site PEGN ela disse que “Como estratégia de awareness de marca, o projeto se tornou muito atrativo, ainda mais considerando toda a plataforma que o BBB cria para além da TV aberta”.
Sobre as inserções da empresa ao longo do programa, a executiva contou que o trabalho foi criado em parceria com a Globo. “Temos liberdade para sugerir ações e submetê-las às áreas responsáveis na Globo, dentro das possibilidades pré-estabelecidas do programa”, disse a executiva.
Além disso, o QuintoAndar investiu cerca de R$ 12 milhões, e lançou, em janeiro, uma grande campanha na televisão. O primeiro comercial, estrelado pelo cantor Milton Nascimento, foi veiculado no intervalo de programas como Domingão do Huck e Fantástico, em âmbito nacional.
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