Em comemoração ao feriado, um blog de nicho que eu gosto muito: o CultCultura. Ele trás diversas informações culturais como lançamentos de peças teatrais, livros, exposições e muito mais! Como eu sempre falo, foquem no que vocês gostam para criar seu próprio conteúdo… Pois ele irá te acompanhar por muitos anos.
Reconhecimentos: Top3 no Prêmio Topblog; Selecionado para a primeira turma da Incubadora de empresas do Mackenzie; Investimento de investidor-anjo.
Saiba um pouco mais sobre o CultCultura, nessa entrevista com uma das fundadoras, a Thais Polimeni.
O que é o CultCultura e como surgiu a ideia?
Inicialmente a ideia era ter apenas um blog que divulgasse atividades culturais que saíssem do circuito comercial. Hoje, após algumas modificações estratégicas, a Cult Cultura é uma plataforma de cultural content que envolve blog, canal no Youtube e perfis em mídias sociais.
Qual o momento do blog?
Estamos na fase de criar conteúdo de qualidade e postar com frequência para nos tornarmos referência na área de produção de conteúdo cultural. Hoje, nosso maior parceiro é a produtora Bemdito, que grava e edita os vídeos da TVCult e AgendaCult, postados no nosso canal do Youtube (youtube.com/cultcultura).
(Aproveitem e inscrevam-se no canal deles)
Quais os primeiros passos para iniciar o projeto?
Lá no início do blog, fizemos orçamentos e reuniões de brainstorming para criação do nome. O primeiro passo foi escolher a plataforma, criar o texto e começar a postar!
Como enxerga o CultCultura em 02 anos?
Tendo como referência as plataformas de conteúdo que se assemelham ao nosso mercado, como Omelete e Hypeness, o potencial de crescimento para a Cult Cultura é enorme. Em dois anos, pretendemos já desenvolver outros canais e produtos, como e-commerce e aumentar a área de redação e produção.
Qual o modelo de negócios da empresa?
Venda de publicidade em diversos formatos: anúncio, publieditorial, product placement, cobertura de eventos culturais, etc.
Solicite nosso midia kit: contato@cultcultura.com.br 🙂
Por que escolheram a cultura como base do blog?
Atuamos na área cultural, com foco em jornalismo e marketing. Identificamos uma necessidade, por parte do público leitor, de um canal especializado na área cultural que falasse algo além das tradicionais agendas culturais. A Cult Cultura, portanto, oferece a solução para os dois públicos: leitor e produtor cultural. O público leitor tem um canal de comunicação em que ele terá acesso a um conteúdo sobre tendências e inspiração e os produtores artísticos terão um canal para divulgar suas obras e eventos.
Qual o diferencial de vocês?
Nosso diferencial é a curadoria e o estilo informal e jovem dos conteúdos publicados. Nossos textos são bem escritos, vídeos bem editados e tudo é feito com foco na excelência de qualidade e respeito ao público e à área cultural.
Apresenta o time 🙂
Leonardo Cássio: co-fundador e blogueiro;
Juliana Praia: blogueira;
Lolla Angelucci: blogueira.
Por que decidiu empreender?
Aconteceu tudo muito naturalmente. A opção por empreender foi para ter mais liberdade nas decisões estratégicas do meu trabalho e para contribuir com a formação social e cultural da população, desenvolvendo o espírito crítico pero sin perder la ternura <3
DESCONTO!
Promocode de Publieditorial para marcas, projetos, produtos ou eventos que combinem com o nosso público. Para os 3 primeiros que enviarem um e-mail para contato@cultcultura.com.br: PROMOCODESTARTUPSSTARS
Fanpage: https://www.facebook.com/cultcultura
Twitter: https://twitter.com/cultcultura
*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startups, e-commercers, produtos físicos e muito mais!
Participe agora mesmo do Negócios em Alta.
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups