Negócios em AltaTodos os Posts

Ioupie, lavagem de roupas | Negócios em Alta

A startup de hoje é uma O2O que desenvolveu um armário inteligente de lavagem de roupas a Ioupie!

A entrevista foi respondida pela fundadora e CEO Henrieth Oliveira que contou todos os detalhes do negócio: concorrentes, modelo, motivos de empreender e muito mais, confiram:

O que é a Ioupie e como surgiu a ideia?

Desenvolvemos um armário inteligente para lavagem de roupas que reconhece o usuário apenas pela aproximação do celular.

A ideia surgiu, pois passei os últimos 10 anos trabalhando em escritório, com roupas sociais, as quais não encontrava tempo para mandar lavar e sempre pensava em uma forma de resolver o problema.

Após pesquisas de mercado constatei que não era a única com essa dor e resolvi desenvolver uma lavanderia digital, que está onde a pessoa está 24h por dia e 7 dias por semana.

Qual o momento da empresa?

Operação com clientes.

Por conta da pandemia tivemos que captar um novo público, visto que os armários foram primeiramente projetados para academias e empresas e agora direcionamos preferencialmente para condomínios residenciais.

Como enxerga a startup em 2 anos, tem potencial de crescimento?

Com pelo menos 50 armários instalados em São Paulo e em cidades como Campinas, São José dos Campos e Curitiba, visto que já temos parceiros ansiosos pela nossa expansão.

Qual o modelo de negócios das lavadeiras?

As lavanderias nos pagam um percentual sobre cada venda efetuada. Somos responsáveis pela instalação e manutenção dos armários nos locais de instalação.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Migramos para a conveniência nos condomínios residenciais, pois representa o atual local de trabalho e moradia da maioria das pessoas.

Desta forma, é possível desenvolver um serviço de delivery concentrado e muito mais sustentável, além de contribuir com a mobilidade urbana.

Este mercado tem muito potencial, pois os moradores estão compreendendo cada vez mais sobre os benefícios de ter uma oferta de serviços dentro do condomínio, seja por conta de um dia de chuva, por ter um bebê em casa, um idoso, ou mesmo reuniões ao longo de todo o dia.

Seu nicho tem concorrentes? Qual o diferencial competitivo da Ioupie?

Temos 3 concorrentes: LimeLocker, ClusterTech e 5 à Sec.

Nossos diferenciais começam no aplicativo que lhe permite cadastrar alergias, preferências nas peças, como perfume e demais observações e a opção se você tem deficiência física, pois direciona seu pedido para a retirada em uma porta exclusiva e de fácil acesso.

O app também conta com um calendário que lhe dá total flexibilidade para escolher a melhor data e horário de retirada das peças.

Outra novidade é a “calculadora de carbono”, você acompanha quanto já colaborou com o meio ambiente por usar o armário e ao preencher a cartela de folhas, plantamos uma árvore juntos.

Por que decidiu empreender?

Por pura paixão e saudades. Cresci com uma família de empreendedores e tive meu primeiro negócio aos 12 anos.

Tinha uma vida bem agitada dentro da consultoria, mas nada se compara ao ritmo do empreendedorismo e à quantidade de relacionamentos e aprendizados que tenho no dia a dia desta rotina.

O armário conta com uma porta de acessibilidade e uma de sustentabilidade, para pedidos não retirados na data agendada. É totalmente segmentado, ou seja, peças sujas entram embaixo e as limpas são retiradas em cima.

URL: http://ioupie.com/

Instagram: https://www.instagram.com/ioupiebr/

Fanpage: https://www.facebook.com/ioupiebr

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ioupiebr/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Participe do Negócios em Alta

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtuber de Negócios

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *