E-commerceNegócios em AltaTodos os Posts

Local Shopping, comercio local | Negócios em Alta

Hoje temos um marketplace de nicho a Local Shopping! Eles focam em atender o comércio local e estão em fase de expansão da plataforma.

A entrevista foi respondida pelo Kaio Dadalton que é fundador da empresa, ele ainda afirma que não cobrará comissão nesse começo, apenas os repasses de cartão de crédito.

Muito legal para o comércio poder fazer parte de um marketplace como esses, vamos conhecer os detalhes? Confiram:

O que é a Local Shopping e como surgiu a ideia?

O Local Shopping é um marketplace criado exclusivamente para atender o comércio local.

Nossa ideia surgiu com a pandemia de coronavírus. Em meio a quarentena, vimos muitos lojistas encerrando suas atividades e outros sem saber o que fazer para gerar receita.

Nesse momento, então, decidimos criar o Local Shopping, uma plataforma que oferece para os lojistas todas as ferramentas e o suporte necessário para vender online em suas cidades.

Estamos iniciando nossas atividades agora no mês de setembro e planejamos expandir rapidamente para todas as cidades do Brasil.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

No início da pandemia, fiz um estudo sobre tendências de mercado e ficou claro para mim que 2020 seria o ano do Delivery.

Além disso, naquele momento, já estava evidente a dor sentida pelos lojistas locais, principalmente os do ramo de vestuário e acessórios.

Com isso em mente, foi só juntar esses dois insights para surgir a ideia do Local Shopping.

Após fazer um esboço inicial e documentar todas as funcionalidades do Local Shopping, fiz uma breve pesquisa com amigos e familiares.

Todos gostaram da ideia e me incentivaram a colocar a mão na massa!

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Em dois anos, se tudo acontecer como o planejado, vejo o Local Shopping em grande parte das cidades do sul do Brasil, com planos de expansão para todo o país.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

O mercado de e-commerce ainda é pouco explorado, principalmente pelo comerciante local.

O Local Shopping surge para preencher esse espaço vazio e, principalmente, para fornecer e democratizar as soluções necessárias para lojistas venderem online em suas cidades.

Qual o diferencial competitivo da Local Shopping?

Oferecemos a ferramenta completa para o nicho de vestuário e acessórios, entregas em até 1 dia útil e a possibilidade de cadastro de entregadores próprios na plataforma.

Por que decidiu empreender?

Decidi me aventurar no mundo do empreendedorismo para ajudar pessoas, me desenvolver como pessoa, melhorar minha comunicação e fazer networking.

Links Úteis:

URL: https://localshopping.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/localoficial/

Fanpage: https://www.facebook.com/localoficial

Pinterest: https://br.pinterest.com/localoficial/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtuber de Negócios

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *