Méliuz - Imagem: Reprodução/Fanpage

Méliuz, cupom de desconto | Negócios em Alta

No post da segunda demos dica de como ganhar um dinheirinho extra, com pesquisas via o APP do PiniOn e hoje vocês vão conhecer uma maneira de receber dinheiro de volta, o conceito de cupom de desconto e “cashback”, pelas suas compras feitas on-line.

Essa é a novidade que o Fundador e CFO Ofli Guimarães nos apresenta hoje aqui no WorkStars, o Méliuz é a startup da vez, ela está alocada em Santigo no Chile (Startup Chile) e ainda conta com um escritório em BH.

 

O que é o Meliuz?

“O Méliuz é um site que reúne cupons de desconto de lojas online e ainda oferece cashback (devolução em dinheiro de parte do valor gasto) nessas lojas.

Nossa ideia é possibilitar que os consumidores economizem o máximo possível em suas compras. Acessando o Méliuz eles têm acesso aos cupons de desconto das maiores lojas do Brasil, como Americanas, Submarino, Walmart, Saraiva, TAM, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia e cerca de outras 200 lojas online.

Essas lojas nos pagam uma comissão pelas vendas e, além dos descontos, devolvemos parte dessa comissão para os usuários que compraram utilizando nossos cupons.

O cashback é depositado em dinheiro diretamente na conta bancária dos usuários, o que nos torna melhor que os programas de fidelidade que utilizam pontos ou milhas.”

 

 Como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu da insatisfação minha e de meu sócio com os programas de fidelidade que dão pontos ou milhas aos usuários.

Além de ser muito difícil resgatar esses pontos, na maioria das vezes os produtos que podem ser trocados pelos pontos não são os produtos que queremos comprar. Por isso tivemos a ideia de utilizar dinheiro ao invés de pontos.”

 

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ? 

“O Méliuz entrou no ar em setembro de 2011 e hoje somos o maior site de cashback do Brasil.

Também estamos nos fortalecendo rapidamente no mercado de cupons de desconto que já é bastante concorrido no Brasil. Além disso estamos começando a desenvolver o Méliuz no Chile, Argentina, México e Colômbia.

Recebemos um investimento anjo em 2011 e um investimento do governo chileno em 2012 no round 5 do programa Startup Chile. ”

 

Fique a vontade para apresentar sua equipe 🙂

“Hoje temos 4 pessoas trabalhando integralmente no Méliuz, 2 no Brasil e 2 no Chile, além de outros colaboradores que nos atendem de acordo com nossa demanda. ”

 

 Qual foi a fase mais difícil da sua startup e qual o desafio atual?

“É difícil definir qual a fase mais difícil, pois são desafios diferentes em cada fase, mas acredito que a fase atual, de crescimento no concorrido mercado de cupons de desconto tem sido bastante desafiadora, mas estamos nos saindo muito bem.”

 

 Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários? 

“Utilizamos principalmente o Facebook, email e blogs para nos comunicar com nossos usuários. Também valorizamos muito o relacionamento com os usuários, eles percebem isso sempre que entram em contato conosco.”

 

Existe um viés comercial na sua startup, como funciona a busca dos parceiros?

“No início tínhamos uma equipe comercial ativa que buscava parceria com as lojas, hoje as lojas querem fazer parte do Méliuz e elas entram em contato conosco para serem parceiras.”

 

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Eu vejo o Méliuz como o maior site de descontos da América Latina em 2015.”

 

Fase:  Startup Chile + Investimento de Anjos

Site: www.meliuz.com.br

Fanpage: www.facebook.com/Meliuz

Twitter: @MeliuzOficial

Linkedin: http://www.linkedin.com/company/2381381?trk=tyah

E-mail:  contato@meliuz.com.br

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então, siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também