Poup hoje é o Negócio em Alta, o nome já diz Poup de poupar, de gastar menos.. isso com certeza enlouquece as pessoas com a possibilidade de comprar mais. O Guga Gorestein foi quem contou um pouco mais sobre a empresa.. ele é o CCO da empresa, mas faz de tudo um pouco por lá. A sede da empresa fica em Brasília, que se destaca pela qualidade das startups que aparecem por lá. Conheçam um pouco mais o Poup.
O que é o Poup e como surgiu a ideia?
“O Poup é o melhor lugar para se poupar em compras online. A gente quer realmente dar para e-shoppers a melhor alternativa para economizar em compras online. Seja com bônus em dinheiro, dicas de promoções ou cupons de desconto.
A gente conheceu o modelo de negócio de cashback na Inglaterra e resolvemos testar se este modelo funcionava no Brasil. Passamos 6 meses testando em beta com um blog e um excel, sem linha de código e depois de mais de R$ 50.000,00 de vendas, com o modelo validado, começamos a fase de código.”
Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ?
“O Poup tem 5 meses no ar. A nossa situação é de crescimento continuo e planejado. Estamos analisando e tweaking as métricas para entrar na fase de escala.”
Como funciona o processo de busca para novos parceiros?
“No começo a gente usou programas de afiliados, e tenho que dizer que eles foram grandes parceiros. A medida que começamos a crescer um pouco as lojas começaram a nos procurar para fazermos parcerias diretas. O legal é que quando você entra em um nicho, um parceiro ajuda a entrar em contato com o outro e assim vai.”
Os preços são os mesmos que as plataformas utilizam normalmente? Como vocês controlam isso?
“O Poup leva o usuário para a loja que ele escolhe ir e lá ele tem o mesmo preço que a loja pratica, sempre. Há casos, no entanto, que um comparador de preço, por exemplo, faz uma mega negociação com um e-commerce e consegue disponibilizar um link promocional direto do site dele com um preço abaixo do que a loja pratica quando o usuário vai direto a ela. Já ficou chato, mas acho que tudo é uma boa conversa e explicação.
Houve uma vez que um usuário que queria comprar um livro mandou um e-mail meio feio perguntando se a gente estava aumentando preço para ganhar dinheiro, exatamente porque conseguiu mais barato via o um buscador. Fiz o print das telas, enviei a explicação para ele e, como o nosso compromisso é ajudá-lo a Poupar, fui atrás de um outro parceiro nosso que tinha um preço ainda melhor para ajudá-lo. Ele ficou super feliz e mandou um feedback ótimo.”
Pode apresentar seu time que quiser.
“O Poup é feito de muita gente (e animais) especiais. Sem isso não se criam coisas novas, sustentáveis e legais.
Tenho o maior prazer de trabalhar com o Piggy! Ele é o nosso chefe e inspiração. Se ele vê cofrinhos iguais a ele meio magros, vazios, tristes e sem dinheiro já convoca uma reunião para ver como podemos ajudá-lo a encher os cofrinhos alheios de moedinhas e alegrias. Um chefe nota mil.
Tem também Carlos Botelho, nosso CTO e cashback hacker. Neste tempo todo de trabalha com o Carlitos nunca ouvi um ‘não dá, Guga’. Ele no máximo fala, ‘não acho que é a hora’ ou ‘vai demorar’. É muito bom contar com alguém que embarca fundo nas aventuras de um novo modelo de negócio.
A Helena é a nossa comunicadora do Poup. Ela é 100% da nossa alegria nas mídias sociais. Ele cria, molda e executa as promoções da gente também, como a atual que está dando um iPhone 5 para quem criar a melhor mensagem que enviaria para um amigo se ganhasse um iPhone do Piggy. Um doce de pessoa e super companheira.
Por último temos o Fernandinho Alves, o homem a lenda. O Fernandinho é o nosso lead developer e relações com os parceiros. Nenhum parceiro entra no Poup sem conversar com ele, que além de aficionado por Chaves (o seriado, não o ex-presidente) é mega fã do Senna. Vou arriscar dizer que nestes meses de trabalho com ele, nunca o vi sem um sorriso no rosto e a disponibilidade para ajudar.”
Qual a função social da Poup?
“O Poup quer ser o lugar para se comprar online com o melhor custo. A gente trabalha todo dia com a convicção que estamos ajudando pessoas a terem acesso a coisas que antes não poderiam comprar ou que vamos dar acesso a outras coisas com o dinheiro que o usuário recebe da gente. Um usuário nosso escreveu dizendo que com o dinheiro que ganhou comprando passagem e reservando hotel e carro conosco, conseguiu pagar um jantar super legal para a esposa na viagem. Isso para a gente é super legal.”
Fase: Escalando o produto
Facebook: fb.com/poupcashback
Twitter:@Poupbr
E-mail: hello@poup.com.br
*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startups, e-commercers, produtos físicos e muito mais!
Participe agora mesmo do Negócios em Alta.
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups