Quare+

Quare+, saúde para LGBTQIA+ | Negócios em Alta

Quare+ é um aplicativo focado no público LGBTQIA+ para que as pessoas não se sintam mais constrangidas na hora de ir ao médico, que sua confiança possa ir junto à uma consulta ou qualquer intervenção de saúde.

André Brocca é um dos fundadores e é focado no Marketing na empresa. Ele respondeu a entrevista de forma bem detalhada. O app já está disponível para Android, confiram os detalhes:

O que é o Quare+ e como surgiu a ideia?

Quare+: A partir de relatos de amigos que ficaram constrangidos por conta de sua orientação sexual em consultórios médicos e profissionais, surgiu a ideia do app!

Imagine uma lésbica e sua visita ao ginecologista, um gay ao urologista, um bissexual ao proctologista.

Algumas situações e perguntas do dia a dia para uma boa anamnese clinica podem se transformar em mentiras, erros de diagnostico a fim de evitar embaraçosos questionamentos.

Quare+ é o primeiro e único APP capaz de conectar pessoas LGBTQIA+ que precisam de uma consulta aos profissionais de saúde que respeitam a diversidade LGBTQIA+.

Fazemos isso de uma maneira totalmente intuitiva.

E o melhor: o usuário, não pagará nada por isso!

Juntamos o termo QUEER (que define a força do movimento) com o CARE de cuidados em saúde, para formar uma marca que representa a união da diversidade com os cuidados em saúde.

O + de LGBTQIA+ para representar todo tipo de diversidade, pois não queremos deixar ninguém de fora, para formar a marca Quare+ Quare+ representa a união de toda a diversidade com os cuidados em saúde.

Nele o médico afirma estar de acordo com as premissas de respeito e dignidade junto ao usuário LGBTQIA + sendo um ou simpatizante e passa a ter um perfil para ser encontrado, receber agendamento de consulta e ser avaliado pela comunidade!

Qual o momento do app?

Totalmente iniciante, um mês de promoção, com finalização dos aplicativos para Android e IOS (próxima semana).

Já com 57 cadastros, 10 pagos, e quase 100 seguidores nas redes sociais! Finalizamos videos Promocionais e com a finalização do App IOS

Planejamos iniciar algum impulsionamento nas redes sociais no nicho específico que trabalhamos!

Há duas frentes: estimular o profissional de saude a se cadastrar, e o usuário a baixar o app e ser o local Preferencial de busca por saúde!

Queremos expandir para descontos em farmácias e hospitais que também apoiam e respeitam a causa! Algumas reuniões com operadoras de saude foram realizadas para futuras parcerias.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Cada vez mais o tema de diversidade tem surgido nas empresas, mídias sociais e política!

Criar meios para facilitar esse acesso em todas as frentes foi o que nos fez perceber um nicho De mercado.

Sou gay, noivo e com pretensões de formar família! Não posso pensar que em 2020 e no futuro ainda tenha dificuldade para ser respeitado em qualquer local!

O app daria a possibilidade de garantir dignidade na área da saúde. E nosso plano é futuramente expandir Para ainda mais áreas!!

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Se formos vistos como integrante da comunidade e entendam a missão da empresa e o que propomos, acreditamos em 2 anos estarmos com mais de mil Médicos cadastrados e com o aplicativo disseminado entre usuários LGBTQIA + evoluindo para telemedicina, descontos em Planos de saúde e farmácias entre outros serviços.

Qual o modelo de negócios da Quare+?

Assinatura mensal e futuramente planos para consulta por meio de telemedicina e outros serviços

Links Úteis:

URL: http://quaremais.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/quaremais/

Quare+ para Android

Instagram: https://www.instagram.com/quaremais/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtuber de Negócios

Compartilhe
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leia também