Roda Ciranda Singapura / Arte por Moacir Alves

Roda Ciranda Singapura | Negócios em Alta

Imagina a nossa língua materna, ou pelo menos a língua materna da maioria dos leitores por aqui, o português sendo ensinado lá no sul da Ásia! Essa é a ideia do projeto Roda Ciranda Singapura. Entrevistamos Mirella Aires Alves, a professora por trás dessa ideia.

O que é sua empresa e como surgiu a ideia?

Roda Ciranda Singapura é um centro de ensino de Português como Língua de Herança (língua materna), Musicalização Infantil e Letramento voltado para a comunidade brasileira ou lusofalante residente em Singapura, no sudeste asiático.

A ideia surgiu partindo da necessidade das famílias na manutenção e ensino do Português aos seus filhos. A proposta do Roda Ciranda é fornecer este serviço de forma especializada, fortalecido pelo viés das artes, da literatura e do papel da musicalização na relação ensino/aprendizagem.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A “mão na massa”! Penso que você só sabe o ponto da massa à medida que amassa! Comecei oferecendo o trabalho a uma família, em domicílio, e sentindo o que era necessário para dar continuidade e crescer.

Uma família foi indicando para a outra e fui divulgando em grupos, páginas e redes sociais. Fui aprendendo, buscando formação continuada e recursos. Hoje o Roda Ciranda tem uma lista de espera de alunos e está se estruturando para novos passos que atendam à esta demanda.

O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Meu diferencial creio que seja a especialização em minha área de atuação, musicalização e artes como recursos de trabalho e o feedback que compartilho com as famílias periodicamente. Resumo como sendo a criatividade e inovação na prática pedagógica.

Por que decidiu empreender?

Porque não consigo ficar sem produzir e necessitava de novos desafios. Empreender já era um objetivo antes de vir para Singapura e a paixão pelo meu trabalho não me deixou dúvidas sobre aceitar o desafio de empreender na Ásia. Eu também queria ter mais liberdade de criação e executar ideias que eu ainda não havia tido a oportunidade de executar como empregada.

 

Links Úteis da Roda Ciranda Singapura: 

Facebook: Roda Ciranda – Singapura – Página inicial | Facebook

Instagram: @rodacirandasingapura

 

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startups, e-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também