Speedio

Speedio, prospecção B2B | Negócios em Alta

Hoje temos uma startup do mercado que mais gosto: o B2B, ela se chama Speedio e agrega muita inteligência para ajudar as empresas na hora da geração de leads.

O Maucir Nascimento que é co-fundador conta que receberam investimento-anjo no início da empresa e também falou sobre os detalhes da plataforma, confiram:

O que é a Speedio e como surgiu a ideia?

A Speedio é uma plataforma de geração de leads B2B que tem como missão automatizar o trabalho de prospecção ativa/marketing outbound.

A empresa surgiu de uma história interessante. Nós sempre nos interessamos por dados. Então, há cinco anos começamos um projeto de Big Data para fazer cruzamentos de dados para veículos de usados.

Nós montamos um sistema que conseguia dizer a curva de depreciação de um veículo. Nós batemos na porta de revendedores, fomos muito bem recebidos e todo mundo aparentava ter gostado.

Contudo, nós ligávamos, uma, duas, três semanas depois e eles diziam que ainda não tinham tido tempo para testar a ferramenta.

Depois disso entendemos que o produto precisava ser simples de usar. Antes de desistir da ideia, porém, fomos falar com uma empresa grande no setor de veículos.

Passaram-se duas semanas e também não tivemos resposta sobre a ferramenta.

Então nós decidimos fazer algo diferente e fomos atrás especificamente do diretor de TI da empresa, que era quem decidia sobre a questão.

Nós buscamos todas as informações sobre ele e percebemos que ele havia dado muitos likes em páginas da cantora Tina Turner.

Depois disso, percebemos que aquela era uma oportunidade de tentar algo diferente. Então fomos em uma loja, compramos um DVD da Tina Turner e deixamos na recepção da empresa com uma mensagem dizendo que gostaríamos de ter cinco minutos do tempo dele.

Duas horas depois o diretor nos ligou achando que era pegadinha e, no final das contas, conseguimos a reunião com ele e outros gestores. Essa ideia nos soou muito mais interessante que Big Data para veículos usados e daí surgiu a Speedio.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Honestamente, o nosso caminho é o caminho do pequeno empreendedor que acredita em um sonho, mas que teve que pavimentar seu próprio caminho. Sem contos de fadas mesmo.

A ideia sempre foi fazer a diferença nesse espaço de Big Data e vendas, duas áreas que são muito carentes no Brasil.

Então o caminho adotado foi o da experimentação empírica: procurando a melhor forma de encontrar os dados que fariam a diferença. Muito esforço, consistência e uma pitada de pensamento fora da caixa.

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

A Speedio tem muito potencial de crescimento! Antes da pandemia de Covid-19 nós crescíamos a níveis exponenciais.

Assim sendo, mesmo sem levantar investimento, acreditamos que chegaremos a 500 clientes, fazendo a diferença real tanto para o pequeno quanto para o grande.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Todo mundo diz que big data é o novo petróleo, e é mesmo. 75% das empresas que investem em informação o fazem para alavancar seus resultados comerciais, sendo que isso é uma realidade quase que exclusiva de empresas grandes/multinacionais.

Nós queremos democratizar essa informação tão valiosa, para que pequenos e médios empresários também possam alavancar os seus resultados comerciais com o que há de mais moderno no mundo.

O nosso slogan “o cliente dos seus sonhos ao seu alcance” é alcançável hoje para todos os portes de empresas B2B.

Qual o diferencial competitivo da Speedio?

Sim, existem alguns concorrentes no mercado, embora cada um deles atue de uma forma um pouco diferente.

Nós focamos em dados de qualidade. Não queremos ser “enviadores” de e-mails, não queremos ser CRM, não queremos ser extratores de contatos do LinkedIn, tão pouco provedores de mailing.

Somos provedores de inteligência comercial.

Nós sabemos tudo das mais de 44 milhões de empresas do Brasil: desde os dados mais simples como seus respectivos portes, localizações, atividades até dados avançados como se está crescendo ou não, se tem dívidas em aberto com o governo, se já passou por M&A, e claro: e-mails, telefones e decisores.

Ou seja: no esforço de prospecção ativa, você sabe com quem falar, e tudo sobre com quem você está falando. Esse é o diferencial da Speedio.

Links Úteis:

URL: https://speedio.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/speediobr/

Fanpage: https://www.facebook.com/speediobr

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/speed-io

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwhe_4VGkTNw0EhfdcFojoA

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtuber de Negócios

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