Suprevida | Arte por Moacir Alves

Suprevida | Negócios em Alta

A Suprevida é um marketplace de saúde que conecta conteúdo, serviço e produtos de saúde a pessoas que precisam de tratamento e cuidados domiciliares. A assessoria contou um pouco sobre como a empresa surgiu.

 

Por que decidiu empreender? 

Foi após um problema de saúde na família, no qual o pai teve dificuldades em encontrar itens de cuidados e produtos especiais, além de não conseguir contratar cuidados específicos em domicílio, que o empreendedor Rodrigo Correia da Silva viu uma oportunidade e necessidade de negócio. Enxergou, no cenário, uma forma de ajudar as pessoas, e, assim, fundou a startup Suprevida.

 

O que é a Suprevida e como surgiu a ideia?

A Suprevida é um marketplace de saúde que conecta conteúdo, serviço e produtos de saúde a pessoas que precisam de tratamento e cuidados domiciliares. A startup foi fundada por Rodrigo Correia da Silva depois que seu pai, operado de um câncer de intestino, não conseguia encontrar os cuidados pós-cirúrgicos que precisava.

O empreendedor viu ali uma oportunidade e necessidade de negócio. Com 166 marcas e mais de 4.800 produtos disponíveis no e-commerce, a Suprevida fechou 2021 crescendo mais do que o dobro. O GMV (valor transacionado na plataforma) foi 175% maior em 2021 do que o registrado em 2020. A startup registrou alta também no volume de acessos ao site, que cresceu 59% e alcançou 1.415.878 visitantes em 2021. As visitas ao e-commerce da plataforma cresceram 82% no mesmo período.

 

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Em 2019, quando iniciou a operação, Rodrigo Correia da Silva, CEO da startup, aportou mais de R$ 620.000,00 e focou em fechar parcerias com distribuidores para atender clientes de todo o país. Intuitivo, o executivo acertou em cheio.

Quase um ano depois, a pandemia chegou, fechou as portas do comércio e a Suprevida se apresentou com uma alternativa digital segura e eficaz para aqueles que precisam de todos os tipos de produtos médicos, mas não podem – e nem devem – sair de casa ou não são atendidos fora das grandes capitais.

 

Qual é o modelo de negócios da Suprevida?

A healhtech tem como propósito levar atenção e saúde para a casa das pessoas. Oferece conteúdo de qualidade, acesso a atendimento profissional e entrega de produtos com segurança e agilidade. Tudo para facilitar a vida e dar autonomia para quem quer vivenciar seus momentos com mais praticidade e qualidade de vida. Aposta em oferecer grande volume de informação, produtos e serviços para promover o autocuidado domiciliar em um ambiente 100% digital.

 

O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

  • Atendimento personalizado por meio de atendentes formados em enfermagem. As pessoas podem tirar suas dúvidas sobre o produto certo para suas necessidades, entender as opções e variedades, buscar informações sobre a condição em que se encontram e até mesmo pedir ajuda sobre a utilização de cada produto. Tudo de forma gratuita.
  • Outro diferencial da plataforma é o espaço que traz conteúdo de saúde e a indicação de profissionais da área, de acordo com o local onde o interessado mora. Ou seja, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, entre outros, se cadastram e as pessoas que precisam falar com aquela especialidade podem agendar uma teleconsulta ou consulta física através da página, de forma simples e rápida.

 

Apresenta o time!

O fundador, CEO e porta-voz da marca é o Rodrigo Correia da Silva, formado em Direito pela PUC/SP. É mestre, também pela PUC, com a tese transformada no livro Regulamentação Econômica da Saúde. É professor de Direito Regulatório e Defesa da concorrência na FGV, coordenador do TF/Anvisa.

 

 

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startups, e-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também