Trakto PRO

Trakto Pro | Startup Campeã da Vez | DemoDay Alagoas

No último dia 22, aconteceu o DemoDay Alagoas. Acompanhei pelas redes sociais e pode-se ver que o #SururuValley está crescendo muito com startups maravilhosas. A vencedora do Desafio, trouxe facilidades para o dia a dia das pessoas, via aplicativo, o Trakto envia propostas comerciais via smartphone, isso é fantástico, galera B2B vamos testar pois isso pode ajudar muito no nosso dia a dia.

Para trazer mais detalhes da campeã, conversei com o fundador da empresa, o Paulo Tenório,  para dar o reconhecimento nacional merecido aqui no portal e também para conhecermos mais do aplicativo.

 

Por que vocês resolveram participar do DemoDay e qual a importância desse tipo de evento no ecossistema das startups no Brasil?

“Eu estava procurando um espaço para poder mostrar a solução e atrair investidores para o projeto. Quando ouvi falar do DemoDay e o que ele tinha feito pelo HandTalk eu decidi que iria lançar o produto durante o evento. Eu comecei sem saber o que era uma startup, já tinha ouvido falar muito sobre o termo mas uma coisa é ouvir e outra coisa é participar.

O DemoDay foi fantástico.

O clima para o aprendizado e o projeto ser orientado a negócios, cria uma atmosfera de que tudo é possível desde que a ideia seja boa, bem planejada e sustentável.

Acho que esse é o segredo do sucesso do Demoday. Empresários como João Kepler, juntamente com o secretário de Tecnologia do Estado de Alagoas, Eduardo Setton e um time de professores.

Assim como, consultores, mentores, investidores envolvidos garantem ao participante que o trabalho ali feito é sério e a credibilidade do Demoday AL hoje é inquestionável.

 

O que é o Trakto Pro e como surgiu a ideia?

“O Trakto Pro é uma solução. Profissionais tem geralmente dificuldade em colocar preço em seu trabalho, tem dificuldade em analisar quando estão tendo prejuízos, não sabem cobrar ou acabam perdendo o cliente por falta de habilidade na hora da negociação.

O Trakto vem para mudar isso. O Trakto é uma solução que calcula o valor de um trabalho e envia propostas comerciais customizadas diretamente do seu celular.

O Trakto elimina a tediosa tarefa de ter que abrir o Excel, montar uma tabela, depois abrir o Word, criar uma proposta e depois salvar como doc, importar dentro do corpo do e-mail e enviar.

Com o Trakto, você precisa apenas de um dedo para calcular e enviar uma proposta de uma forma simples, objetiva. Sem perda de tempo.”

 

Vocês também irão receber pagamentos via app, como funciona a segurança e controle desses pagamentos online?

“O sistema é integrado e seguro. Todo o processamento dos dados e transações é feito em um servidor web e todas as informações são criptografadas.

O sistema de compras é bem seguro poiso Trakto é um portal B2B da área criativa. Tudo acontece em um ambiente interno seguro com monitoramento manual e automático das operações.”

 

Como pretendem monetizar a empresa?

“Através de um portal de recebimentos, qualquer profissional vai poder oferecer pagamentos em cartão de crédito, boleto bancário e além disso oferecer financiamentos.

O Trakto cobra pela comodidade das diversas formas de pagamento e também fazendo o adiantamento dos recebíveis aos profissionais criativos e cobrando pelo serviço.

Um profissional que utilize o portal do Trakto não precisa mais se preocupar em todo o processo burocrático de cobrar o cliente, ligar para confirmar pagamentos ou ter que tomar atitudes jurídicas.

Para isso, o Trakto faz a negociação preventiva onde o sistema avisa ao cliente que a data do pagamento está chegando e oferece formas de pagamento diferenciadas, refinanciamento de parcelas isso tudo de forma transparente e rápida.

Evitar que o profissional tenha prejuízo e que o cliente também tenha meios formais como recibos, nota fiscal e detalhamento de compra/negociação permitirão ambas as partes a fazer uma negociação com mais tranquilidade.

O Trakto é solução e automação desse processo, sendo transparente ele apenas formaliza uma área que causa muitos problemas para clientes e profissionais.

Para deixar claro, o Trakto é uma ferramenta de negociação e não de gestão de projetos.

Além disso publicidade e uma loja online de bens digitais e físicos são fonte importantes de receita.

Eventos e soluções terão um espaço de conexão direta com quem está fazendo negócios pelo Brasil no momento em que eles estão acontecendo.”

 

Qual a função social da startup?

“Uma grande missão de fazer com que qualquer pessoa, mesmo sem experiência em planilhas ou números, seja capaz de negociar de forma justa o valor dos seus serviços.

O Trakto foi concebido para evitar prejuízos e o que eu chamo de economia destrutiva.

Muitos profissionais que não sabem o valor do seu trabalho são explorados por pessoas normais como eu e você apenas pelo fato de não saber cobrar.

Quando negociamos com um pintor de paredes por exemplo, ele passa um valor e negocia até por menos da metade se estiver precisando do trabalho. Um exemplo ele começa cobrando 500, você oferece 180 e ele aceita.

Ora, ele logicamente não sabe negociar, com o Trakto eu espero que ele tenha a oportunidade de saber que o valor mínimo que nesse exemplo poderia ser de R$250,00 .

Esses R$70,00 de economia talvez seja justamente o lucro dele e com isso seus filhos e família são prejudicados por não terem direito a um curso de inglês, de informática, ao lazer.

Por isso chamo de economia destrutiva e a missão principal do Trakto é auxiliar profissionais a chegar a um valor justo pelo seu trabalho.”

 

URL: http://www.traktopro.com/

Fase: Em busca de investimento

Facebook: https://www.facebook.com/traktopro

Contato:  pauloblob@me.com

 

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | YouTube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também