Walk Skills

Walk Skills, e-learning| Negócios em Alta

Hoje aqui no portal, uma startup edtech, a Walk Skills, focadas em educação corporativa!

A entrevista foi respondida pelo Cleber Castro que cuida do Marketing da plataforma, ele está sediado em Lisboa, mas a operação fica aqui no estado de São Paulo, confiram os detalhes:

O que é a Walk Skills e como surgiu a ideia?

A Walk Skills é uma edtech de educação corporativa, nosso objetivo é o de democratizar o acesso a conteúdos de qualidade para o desenvolvimento de Soft Skills.

Nosso modelo, batizado de e-living, permite praticar e aprender por meio de uma trilha de cursos em formato de microlearning.

Todos os resultados dos colaboradores e candidatos ficam disponíveis em um painel de controle da empresa, que permite visualizar o ranking dos melhores usuários com centenas de combinações de filtros.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Arnaldo e eu fomos apresentados pelo Rubens Approbato Machado, founder da PoliAngels e conselheiro do Great Place to Work.

Na época eu era então diretor de consultoria no GPTW, pouco tempo depois com a minha mudança para fazer um mestrado em Portugal, recebi o convite do Arnaldo para fazer parte da sociedade.

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Nosso objetivo é impactar ao menos 1 milhão de profissionais com as nossas trilhas.

Nesta fase de lançamento, já temos formalizada uma parceria com a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) e sistema Sescap, que irá ofertar para mais de 400 mil empresas de 70 setores da economia, além de parcerias com o grupo Gestão RH e Pravaler Crédito Universitário.

Na visão produto, iremos incluir testes de perfil comportamental com tecnologia de IA (Inteligência Artificial), além de evoluir o modelo de e-living, com a inclusão de exercícios e práticas que facilitem a transformação e aplicação no dia a dia das culturas das empresas.

Por que estão inseridos nesse mercado?

Nós atuamos no desenvolvimento e capacitação profissional, a ideia em atuar neste segmento surgiu do Arnaldo, que já atua na área de educação há 20 anos.

Ele viu esta enorme oportunidade no desenvolvimento das habilidades comportamentais, tema que será mandatório em todas as organizações neste modelo de nova economia digital.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Modelo e-living com práticas, cases, desafios que permitem capturar o nível de maturidade e engajamento do usuário na trilha e oferecer a empresa um painel de controle para avaliação e dados para um feedback construtivos com seus times.

Além da curadoria ímpar, que conta com especialistas no conteúdo dos cursos, como Marcelo Nóbrega, ex-diretor de RH do McDonald’s Brasil; Ruy Shiozawa, CEO Great Place to Work Brasil; Gaya Machado e Maria Odete Rabaglio, duas especialistas neste tema de desenvolvimento de competências comportamentais; entre outros.

Links Úteis:

URL: https://walkskills.com/

Instagram: https://www.instagram.com/walkskills/

Fanpage: https://www.facebook.com/WalkSkills

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/walkskills/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtuber de Negócios

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também