Gael Deheneffe

Par Perfeito e Match Latam por Gael Deheneffe | Diretor de Produtos

Com muita honra, começo o especial da semana dos namorados o “Especial do Amor“, aqui no WorkStars. Será uma mistura de Negócios em Alta com Entrevistas Especiais, espero que gostem, pois vou fazer uma brincadeira com a evolução da internet na vida amorosa das pessoas.

Essa primeira empresa convidada, confesso que sempre tive cadastro e logo que pensei em fazer o especial, lembrei deles o Par Perfeito.

 

O Gael Deheneffe é o Diretor de Produtos LATAM e compartilhou dados impressionantes do ParPerfeito, confiram:

-9000 histórias de sucesso enviados por ano;
– 400 mil novos usuários por mês;
– Por ano entram de 6 a 8 milhões de usuários novos;
– 70% procuram por um relacionamento sério;
– Ativos são 2 milhões de usuários únicos todos os meses;
– A maioria dos usuários cadastrados possuem idade entre 25 a 45 anos, nível superior completo e estão nas capitais;
– Hoje, 51% são homens e 49% mulheres.

Depois de todos esses dados eu já poderia ter me dado como satisfeita, mas precisamos sempre saber mais.

 

Talita: Quando vocês decidiram trazer o Match.com para o Brasil?

Gael: “O ParPerfeito foi criado no Brasil em 2000. Em 2006 a Meetic, maior site de relacionamento da Europa adquiriu o ParPerfeito.

O ParPerfeito e o Match se juntarem em 2010 depois da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com.”

 

Talita: Conversando com pessoas, sinto que existe um preconceito sobre ter perfil em sites de relacionamento. Qual a visão de vocês com relação a isso?

Gael: “Este preconceito pode existir em alguns casos, mas os internautas do Brasil estão vendo cada vez mais os sites de relacionamento online como uma excelente ferramenta para multiplicar os encontros.

Com a urbanização dos brasileiros e o crescimento da penetração da internet no país, estamos vendo um aumento crescente no tráfego do ParPerfeito. Hoje temos 2 milhões de usuários únicos entrando no site todos os meses.”

 

Talita: Quais são os maiores desafios e oportunidades dentro do mercado brasileiro em comparação com o americano?

Gael: “O maior desafio é oferecer uma alta qualidade de combinações para nossos clientes em todas as regiões do Brasil, incluindo as mais remotas. Nosso algoritmo de busca tem que se adaptar a localização e as preferencias de cada um dos 2 milhões usuários que entrem no ParPerfeito todos os meses.

As oportunidades no mercado brasileiro são muitas: a explosão da classe media brasileira, o desenvolvimento rápido da infra-estrutura internet e mobile, a modernização do sociedade brasileiro.

Fazem que o Brasil é uns dos mercados com maior crescimento dentro do grupo Match.com.

Uma coisa que me impressiona também é que os brasileiros são muito conectados e simplesmente adoram se conectar em redes sociais e messengers.”

 

Talita: Como estamos na semana do amor no blog, me fala curiosidades de usuários que aconteceram no site.

Gael: O mais gratificante de trabalhar no ParPerfeito é ver todo dia quando chego no escritório nossa parede cheia de fotos de casais que se encontrarem no ParPerfeito.

Nossos usuários enviam fotos de casamentos, de filhos e de muita felicidade. Isso me faz pensar que tenho o melhor trabalho do mundo.

Recebemos mais de 9000 histórias de sucesso por ano. Uma grande parte delas estão publicadas no site http://www.parperfeito.com.br/hist_suc/index.jsp?hp.

Não precisa passar o Dia dos Namorados sozinhos, seguem dicas do especialista de como encontrar uma “paquera” on-line.

 

Dicas de como se dar bem na paquera online do ParPerfeito:

* Ao preencher o cadastro, seja criativo na sua descrição. Bom humor é sempre bem-visto;
* Não tenha medo de se descrever como é. Só você é assim e este é o seu melhor diferencial;
* Para as mulheres, a dica é: seja moderna. Não espere apenas os homens tomarem a iniciativa. Busque perfis que te agradam e entre em contato;
* Na hora de escrever para alguém em potencial, diga exatamente o que está procurando. Foco e objetividade são excelentes estratégias para começar um papo bacana;
* Não julgue sem analisar. As primeiras impressões podem estar erradas;
* Assim como você, todos também querem ver com quem estão falando. Inclua fotos e fotos extras. Os perfis com imagens são 15 vezes mais vistos;
* Não desperdice chances! Aposte em relacionamentos divertidos a longa distância.

Sobre o ParPerfeito

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil.

Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site.

Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.

 

Sobre o Match Latam

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com.

Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais.

O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina.

Gael, muito obrigada pela sua atenção nessa entrevista! Parabéns pelo excelente trabalho, vou continuar acompanhando de perto o ParPerfeito.

Gostaram? Essa semana será repleta de surpresas, aproveitem!

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | YouTube | B2B para Startups

 

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também