PicPay - Divulgação

PicPay anuncia compra do Guiabolso, e mira no open banking

A plataforma de pagamentos PicPay anunciou na sexta-feira (23) a compra de 100% da fintech Guiabolso, em uma transação feita com dinheiro e ações. Valores não foram divulgados.

A aquisição tem como objetivo tornar o PicPay um protagonista do open banking no Brasil, segundo Eduardo Chedid – vice-presidente de serviços financeiros da empresa.

Fundado em 2012, o Guiabolso conta com um marketplace financeiro seis milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros “Com a compra, o PicPay aumenta seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos, com grande potencial de escala por meio da oferta desses produtos a seus mais de 55 milhões de usuários cadastrados”, destaca a fintech.

De acordo com o comunicado, nada muda para os clientes das empresas no momento. As plataformas continuarão operando normalmente e de forma independente, mas em breve haverá novas funcionalidades e sinergias disponíveis.

Hoje o Guiabolso com 200 funcionários, e todo time da fintech inclusive seu fundador – Thiago Alvarez (novo diretor de openbanking), será integrado aos cerca de 3 mil membros do PicPay.

Nossa fundadora entrevistou o Alvarez lá no nosso canal falando um pouco mais sobre a Guiabolso. Assista!

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também