Pix no e-commerce / Divulgação/Banco Central

Pix no e-commerce: confira 3 cases de sucesso

O uso do Pix veio para mudar a maneira de pagamento. De acordo com uma pesquisa realizada pelo e-commerce Brasil, em julho de 2021, a média de crescimento do uso do Pix no varejo eletrônico foi de 50%. Além disso, em alguns setores, chega a 80%, como o mercado de Games, Moda, Beleza e Saúde. O pagamento por Pix possui diversas vantagens para o e-commerce, entre elas: agilidade, acessibilidade e redução de custos. 

Nossa parceira, iugu, selecionou três cases de sucesso de empresas pioneiras na aceitação do Pix. 

3 cases de sucesso do uso do Pix no e-commerce:

Americanas

Desconto no Pix, Americanas / Reprodução, divulgação
Desconto no Pix, Americanas / Reprodução, divulgação

A princípio, uma das pioneiras na aceitação do Pix como meio de pagamento foi a Americanas, que aderiu à nova funcionalidade do BC logo em dezembro de 2020.

Além da rápida aceitação, a gigante do marketplace também iniciou uma campanha para incentivar o pagamento por Pix. Dessa forma, a estratégia de desconto foi usada para reduzir seus custos e atrair mais clientes. A campanha oferecia até R$ 500,00 de desconto.

Segundo Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital – “A experiência de compra e a conveniência são os principais objetivos de tudo o que fazemos. Além disso, o Pix é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário”, explicou.

Kabum!

Case Kabum / divulgação
Case Kabum / divulgação

Do mesmo modo que a Americanas, outro grande e-commerce que aderiu rapidamente ao novo meio de pagamento foi a Kabum.

Além de oferecer 15% de desconto no pagamento por Pix, a Kabum ainda criou um hotsite completo com informações sobre o meio de pagamento. Assim, explicando suas vantagens, compartilhando novas funcionalidades e mostrando o passo a passo para a realização do pagamento.

Freecô

Freecô / Logo divulgação
Freecô / Logo divulgação

Por fim, o último case de sucesso é o da Freecô. Mesmo não oferecendo um desconto específico para compras por Pix, a Freecô aumentou as vendas em 15% quando resolveu diversificar os meios de pagamento aceitos no seu e-commerce, incluindo o Pix.

Antigamente, aceitava somente o cartão de crédito para compras em sua loja. Entretanto, os seus clientes, principalmente as empresas, pediam que fossem disponibilizadas mais formas de pagamento, como o boleto e o Pix. Dessa forma, buscando plataformas de pagamento que se integrassem à VTEX, plataforma que já utilizavam, encontrou na iugu a solução que buscava. Logo a Freecô começou a oferecer outros meios de pagamento e assim, aumentar as suas vendas.

Link para o ebook completo sobre: https://bit.ly/2Z4AxxX

Como funciona e quais as vantagens do Pix?

Conheça a iugu!

Iugu / divulgação
Iugu / divulgação

A iugu auxilia você no seu negócio a automatizar os processos financeiros através de uma tecnologia inteligente desde a implementação até a gestão dos recebimentos.

Para mais infos da iugu, acesse: https://www.iugu.com/

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também