Tracksale, pós vendas | Negócios em Alta

Hoje tenho um convidado muito especial, o Tomás Duarte, que vem apresentar sua startup, a Tracksale. Ela é sediada em Belo Horizonte, também conhecido como #SanPedroValley. A Tracksale trás uma proposta de pós-vendas para empresas on-line e pode ser aplicada para off-line também! Eles já ganharam o prêmio People Choice Award do IBM Smartcamp Latin America e Africa e são finalistas do Totvs Start It Up.

 

O que é a Tacksale e como surgiu a ideia?

“Tracksale nasceu em maio de 2012 após os fundadores se depararem com uma notícia do Sebrae Nacional dizendo que 70% das empresas no Brasil nunca fizeram qualquer tipo de ação de pós-venda.

Tomás, um dos fundadores, que morou no Vale do Silício, se surpreendeu com este dado uma vez que lá nos EUA era impactado positivamente por empresas que queriam medir a satisfação dos clientes das mais diversas formas. Portanto começaram a estudar uma solução para resolver este problema. Perceberam que o problema era grande e similar em toda a América Latina.

Assim aprofundaram no Mercado de Consumer Sentiment Analytics. Construíram um protótipo e validaram com 30 empresas e milhares de clientes reais. Em menos de 1 mês lançamos a plataforma self-service e completamos 130 empresas cadastradas.”

 

Qual é a importância de um pós vendas hoje em dia?

“Pós-venda é uma das ações que fazem diferenciar uma empresa tradicional para uma extraordinária. As empresas mais adoradas do mundo, com os clientes mais leais, como a Apple, focaram no pós-venda para conquistar estes resultados.

Somente através do pós-venda é possível identificar problemas e pontos positivos, visando a melhoria de processos, de serviços e produtos. E assim criar uma comunidade de clientes que se tornam verdadeiros advogados da marca.”

 

Qual o nicho de mercado que a Tracksale pretende conquistar?

“Nosso foco são e-commerces e empresas que comercializam bens de consumo. Mas a Tracksale pode ser utilizada por qualquer empresa online ou offline, seja um restaurante, um evento, um supermercado (como já estamos testando) ou até mesmo um órgão público.”

 

Como vocês pretendem monetizar a startup?

“Cobramos somente pelos resultados que geramos para as empresas, ou seja, cobramos R$ 0,90 a cada feedback de cliente obtido. Conforme o volume da empresa for aumentando, este valor vai sendo reduzido.”

 

Pode apresentar o time se quiser 

“Tomás Duarte – Empreendedor de tecnologia desde os 15 anos de idade. Participa de diversos projetos com e sem finalidade lucrativa em escala local, regional e nacional.
Luiz Fernando Carvalho – CTO”

 

Site: http://www.tracksale.co/

Prêmios: People Choice Award do IBM Smartcamp Latin America e Africa

Fase:  MVP + Em busca de parceiros Potenciais

Linkedin: http://www.linkedin.com/company/2684686?trk=tyah

E-mail: email@tracksale.co

Notas

Tomás, muito obrigada pela sua participação! Essa sua startup é a minha cara, sempre defendo essa parte de relacionamento comercial e fico feliz de startups surgirem para melhorar a qualidade do atendimento aqui no Brasil.

 

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