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Como usar o unboxing experience na estratégia de vendas?

Já ouviu falar em unboxing experience? Caso não, saiba que é uma estratégia de venda que tem o objetivo de atrair e encantar os clientes. Mas como eles fazem isso? Basicamente pelo processo de abertura de uma mercadoria, dando aos seus consumidores uma experiência diferenciada e positiva.

À primeira vista, quando compramos algo, sempre nos atentamos primeiro no que tem dentro da embalagem, certo? Logo em seguida partimos para o produto comprado, não é mesmo? Então é nesse momento que estamos tendo o “unboxing experience”, pois tudo que vêm na caixa vai complementar a experiência final do usuário com o produto.

Nesse sentido, se você possui um negócio de vendas, saiba que é importante investir na experiência do usuário. E isso, não é somente com a mercadoria em si, mas no processo de  venda total, pois são nesses diferenciais que você fideliza sua clientela. Por isso, o tema do texto de hoje vai te ajudar a usar o unboxing experience como uma estratégia de vendas.

Quer saber como criar essa tática? Quais são as vantagens do uso? E como oferecer? Então continue a leitura para tirar essas dúvidas.

 

Leia também: Dropshipping: o que é e quais os benefícios?

 

Antes de tudo: o que é unboxing?

Popularizado principalmente por influenciadores digitais, unboxing é o ato de abrir mercadorias, literalmente! No entanto, quando falamos de internet e das pessoas que trabalham com ela, como os blogueiros e youtubers, o unboxing se tornou uma forma de conteúdo digital para eles.

Mas como assim? Quando esse profissionais recebem produtos, muitas vezes eles gravam os famosos “recebidos”, e é neste momento que ocorre a famosa experiência do unboxing. Como as empresas sabem da grande visibilidade que os influencers possuem, eles capricham na caixa do produto, pois querem que ao mesmo tempo que o influenciador tenha uma experiência reconfortante, o espectador também perceba.

Aliás, não podemos deixar de dizer que uma estratégia comumente usada pelas empresas é enviar aos influenciadores suas mercadorias e produtos, pois sabem que aquilo se tornará um conteúdo e, praticamente, ganharão visibilidade.

 

 

Conteúdo de unboxing | Ron Lach no Pexels

 

 

Leia também: As marcas são responsáveis pelos influenciadores que contratam? 

 

Como promover uma boa unboxing experience ?

Antes de tudo, como faço para promover uma boa experiência de unboxing? Se essa é sua dúvida, então atente-se às dicas que separamos abaixo:

 

Como promover uma boa experiência? | Arthouse Studio no Pexels

 

Conheça seu público

Obviamente, não poderíamos deixar de começar pelo conhecimento do público-alvo. Isso porque, conhecendo sua clientela, fica mais fácil trabalhar com a comunicação visual da caixa, como cores, papéis de embrulho, material da embalagem e etc.

Por exemplo, um público mais jovial pode preferir algo mais dinâmico na qual experiência não fique somente na embalagem e vá para algo mais digital. Sendo assim, o uso de QR Codes que leva para o site da loja com produtos em promoção pode ser uma boa alternativa.

No entanto, uma audiência mais madura pode querer uma experiência mais requintada com amostras de produtos relacionados que acabaram ser lançados. Enfim, conhecer profundamente quem compra em sua loja vai te ajudar na hora de criar a experiência do unboxing.

 

Invista em um design de milhões 

Capriche na embalagem de transporte de seu produto. Lembre-se que a primeira avaliação do cliente sempre vai ser com os olhos. Se sua caixa estiver bonita, certamente o comprador ficará contente.

Aliás, com o aumento do interesse das pessoas aos assuntos relacionados à sustentabilidade, utilizar materiais sustentáveis podem fazer você ganhar pontos com o público, isso porque demonstrará que sua empresa também se preocupa com o planeta.

 

Seja gentil: envie recadinhos e brindes juntos

Enviar recados de agradecimento ou alguns mimos como brindes também podem melhorar a experiência final dos compradores e até mesmo fazê-los comprarem algo novamente. Segundo uma pesquisa da Agência 96, 76% das pessoas que ganham um brinde e têm uma boa experiência compram novamente na marca.

 

Cupons de descontos nunca são demais!

Quem não gosta de um descontinho, não é mesmo?

De acordo com um estudo da Harvard Business Review, os usuários que usam cupons tendem a gastar até 60% a mais do que aqueles que não usam, citando o fato de que os consumidores sentem uma sensação de vantagem e economia ao usá-los, levando eles a comprarem mais.

Portanto, torna-se vantajoso enviar esses cupons aos clientes, pois constrói a fidelidade deles com a sua marca.

 

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