Quer entender melhor o que são comunidades digitais? Neste episódio do W2B Cast, nossos entrevistadores recebem dois especialistas no assunto: Emiliano Agazzoni e Lia Penteado.
Em uma conversa conduzida por Talita Lombardi e Mario Aguilar, os convidados explicam o conceito do zero, justamente para que todos os espectadores possam entender e acompanhar o assunto.
Então, confira a seguir tudo o que aconteceu neste mais novo episódio de W2B Cast.
LEIA MAIS: Explicando SEO no W2B Cast com Carolina Peres e Erich Casagrande
Mercado das comunidades digitais
Ao criar uma comunidade digital, uma marca é capaz de:
- ter relacionamento mais próximo com clientes;
- realizar pesquisas e possuir dados estratégicos sobre o público-alvo;
- receber feedbacks sinceros e construtivos;
- ter maior possibilidade de atrair vendas recorrentes.
De acordo com o relatório de 2020 do grupo The Community Roundtable sobre marketing de comunidade, o que os membros mais buscam na comunidade é: fazer networking (77%), aumentar confiança pessoal e credibilidade (65%) e conseguir novas ideias (61%).
Além disso, 76% dos programas de comunidade não conseguem medir sua estratégia e 59% das equipes da comunidade carecem de um orçamento dedicado.
Em relação ao retorno, uma estratégia de comunidade gera 6.469% de ROI (retorno sobre investimento) para as empresas.
LEIA MAIS: Marina Loureiro e Klaus Aires esbanjam humor e improviso no W2B Cast
Comunidades digitais no W2B Cast
Emiliano Agazzoni é fundador da Community School, plataforma que ajuda empresas e startups a engajar clientes e fãs por meio de estratégias de marketing.
Lia Penteado é coordenadora de comunidades na Informa Markets Brasil e líder de comunidades e facilitadora na Community School.
Neste corte, entenda melhor o que são as comunidades digitais:
LEIA MAIS: Criando personagens com Gui Santana e Vera Ronzella no W2B Cast
Agora, veja o que rolou no bate-bola que encerrou o episódio.
Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups