Malala encanta o Brasil em sua vinda para expandir a dela presença em mais um país. O evento foi repleto de esperança e de pessoas que fazem de suas vidas uma luta para uma educação mais justa em nosso país.

Dentro do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, aconteceu o grande encontro. Malala veio com toda sua energia e vontade de mudar ao mundo e ao lado dela, mulheres tão guerreiras e que fazem a diferença:

A escritora mineira Conceição Evaristo; Tia Dag (Dagmar Rivieri), educadora que criou a Casa do Zezinho, espaço que oferece oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social;

Tábata Amaral, ativista por uma educação de qualidade para todos os brasileiros e cofundadora do “Movimento Mapa Educação”; e Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana e primeira mulher a integrar o Conselho de Administração do Itaú Unibanco.

Malala encanta o Brasil

Eu já conhecia a história dela, mas sentir a energia de perto não tem como ser melhor a experiência. O evento, promovido pelo Itaú, destacou 4 pontos fundamentais nessa percepção da educação brasileira (e acredito em boa parte do mundo):

O evento contou com 800 participantes e 100 de imprensa e que com muito carinho fui uma dessas pessoas… me emocionei muito, pois o amor que sinto pelo meu país, pelos brasileiros me fez chorar mesmo em diversos momentos.

Não posso esquecer da banda que tocava e tocou nossos corações durante todo o encontro.

Foram músicas diversas, entre nacionais (aquele sambinha gostoso) e músicas internacionais que representam não só o Brasil, mas como o mundo, nessa nossa vontade e verdade, de que todos somos iguais e que estamos profundamente preocupados com isso.

Talita Emocionada

Estou hoje aqui escrevendo para vocês pois eu acredito em um país melhor. Aqui no WorkStars, empresa que sou fundadora, não temos nem um problema em contratar qualquer pessoa, somos uma galera massa de todo tipo e que não cansa em ficar juntos, pois somos todos iguais com habilidades diferentes.

Agradeço muito a Papai do Céu por me dar a força para empreender de forma linda com meu time. Agradeço ainda mais por pessoas como a Malala e todos que estavam no evento, tanto no palco como na platéia (já chorando, mesmo escrevendo e lembrando de ontem).

Nunca esquecerei das palavras de inclusão, de amor, de luta de todos e todas ativistas que estavam lá. Que possamos crescer essa rede para que todos possam enxergar o mundo como ele é: cheio de oportunidades lindas para todos os habitantes dele!

Vai ter vídeo

Sim, eu filmei algumas partes do evento e pretendo transformar nisso em um vídeo sobre minha percepção da Malala, estou lendo o livro dela que é sensacional! Aguardem que vai sair no meu canal no Youtube!

Vamos gente, nosso mundo precisa de mais pessoas com essa garra, com essa vontade de mudar!

“Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.” Malala

Assistam

Enquanto o meu não sai, assistam o de ontem feito pelo Itaú:

Beijos

Talita Lombardi

Sigam nosso Grupo no FB: B2B para Startups