Qranio, gamificação | Negócios em Alta

A startup de hoje parece uma continuação do post de ontem sobre o brainstorming a Qranio, sabe por que? Bom, se você pudesse aprender brincando? jogando? E ainda ganhar pontos com isso e prêmios?

É o que aposta o CEO Samir Lásbeck, da startup Qranio. A sede da empresa fica em Juiz de Fora – MG, mas conta com um escritório de negócios em São Paulo.  A empresa acaba de receber um aporte de um investidor anjo… com vocês Qranio no destaque hoje 🙂

O que é o Qranio ?

“Qranio é uma plataforma de Social-Games (Web, Facebook e Mobile) que visa TORNAR O APRENDIZADO ALGO DIVERTIDO PARA TODOS E EM QUALQUER LUGAR E AINDA GANHAR PRÊMIOS.

Qualquer um pode acessar o Qranio.com se cadastrar gratuitamente interagir com nosso Quiz, acumular nossa moeda virtual (chamada Qi$), e depois acessar nosso Shopping de Prêmios e resgatar o que quiser (conforme a quantidade de Qi$ que possuir).”

Como surgiu a idéia?

“Eu sempre fui uma criança muito “de rua”, em uma cidade do interior de Minas Gerais (Bicas-MG), que adorava criar seus próprios brinquedos e brincadeiras (tais como: Carrinhos de Rolimã, Pipas, Cabanas, Corrida de Tampinhas e outras mais), mas não conseguia entender o propósito de TER QUE ESTUDAR.

Isto para mim era algo chato pq enquanto estudava poderia estar construindo um novo brinquedo ou brincando de corrida de tampinha. Sempre gostei de APRENDER, aprender coisas que fossem me ajudar a construir meus brinquedos e brincadeiras.

Então, hoje, concluo que ESTUDAR É CHATO, MAS APRENDER PODE SER DIVERTIDO. Por conta da Educação recebida dos meus pais, de ser sempre crítico a tudo que não concordar e questionar fui criando minha própria maneira de estudar e sempre com o FOCO EM APRENDER AQUILO QUE FOSSE ÚTIL PRA MIM, FORMA DIVERTIDA.

Criei minhas próprias metodologias de aprender e por conta disto na faculdade meu apelido era altista, pois eu ficava apenas com atenção no que o professor falava, não copiava matéria e balançando cabeça para frente e para trás – por isso o apelido altista.

Dentro das limitações sempre tentei adequar as limitações da filosofia arcaica de ensino com um jeito melhor para eu aprender de fato. Passados muito tempo e observando minha filha de 6 anos com uma extrema facilidade com tecnologia e manuseando um iPod tive um “stalo” vou utilizar da Tecnologia para tornar o Aprendizado algo

Divertido para todos e em qualquer momento, aproveitando situações do dia-a-dia (Metro, Ônibus, aguardando um médico e etc…) nosso compromisso não é com o ensino formal e sim com os Usuários em levar conhecimento Útil com uma roupagem de Diversão! Em 5 outubro de 2011 colocamos a 1a versão do Qranio no ar e desde esta data muito trabalho e procurando avançar diariamente degrau-a-degrau.”

Qual a situação atual da sua startup?

“Atualmente acredito que estamos deixando o famoso “vale da morte” das Startups já recebemos, além do meu aporte particular, aportes da Aceleradora Wayra Brasil e do Investidor-Anjo Gui Affonso.”

Quantas pessoas trabalham hoje na Qranio?

“Hoje temos 20 pessoas trabalhando na #EquipeQranio e com perspectivas de aumentarmos e chegarmos a 30 até o final deste ano.”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup ou qual o desafio atual?

“A fase mais difícil é o inicio onde vc tem que investir muito dinheiro e tempo próprios para provar para vc e para todos ao seu redor que vc não é louco!!!

Mas quando consegue subir cada degrau a satisfação e o prazer da evolução compensam a dedicação! E para mim o ponto principal para vencer todos os desafios, até hoje, foi a união da #EquipeQranio e ter achado os Co-Founders certos.

Sinto-me honrado em ter como sócios e co-founders Gian Menezes (CTO) e Flávio Augusto (CPO/UX) e, também acredito que estamos na melhor aceleradora do Brasil e temos um Investidor-Anjo que mais que Anjo para nós!”

Quais os canais de divulgação você usa para adquirir usuários?

“Hoje usamos principalmente Ads do nosso App no Facebook, mas acreditamos em uma escala maior a partir de novos contratos fechados com a VIVO e Movile para “publisher” dos Apps do Qranio.”

Como você enxerga sua empresa em 2 anos?

“Nosso objetivo é estabelecer o Qranio como uma plataforma Mundial até 2017.”

Tenho certeza que será uma plataforma mundial, pois a ideia é genial. Vamos aqui do blog acompanhar o sucesso de vocês 🙂

Site: www.qranio.com

Fanpage: www.facebook.com/qranio

Twitter: @qranio

E-mail: contato@qranio.com

Video:

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então, siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

4 respostas

  1. My partner and I absolutely love your blog and find
    a lot of your post’s to be just what I’m looking for.

    can you offer guest writers to write content for you personally?
    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on many of the subjects you write in relation to here. Again, awesome website!

  2. Repellence achieved maximum by addition of animal
    repellents to the actual point of contact in plastics.

    Such software is usually offered by large or medium sized telecoms operators, as an additional
    service, as well as by independent companies, to download for free or for a few dollars from online stores.
    Do you still subscribe to cable or do you only watch TV online, and why.

  3. An outstanding share! I’ve just forwarded this onto a friend who was doing a little homework on this.
    And he actually ordered me lunch simply because I found it
    for him… lol. So let me reword this….

    Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending the time to talk about this matter
    here on your web page.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também