metaverso | Arte por Moacir Alves/Klaus Aires

Metaverso: jogos desse novo universo

O Metaverso surge como um disruptor das tecnologias e segmentos dos mercados atuais e faz com que esses tenham que cada vez mais se adaptarem a uma nova realidade. O meio gamer é uma área que já vem sendo alocada nesse novo universo e, atualmente, já podemos ver alguns jogos do metaverso. 

Por isso, é fundamental conhecermos um pouco mais dessa nova fase e saber quais são esses jogos. Vamos nessa? 

 

A relação com o universo gamer

Em primeiro lugar, essa pegada do metaverso já é um caso antigo no mundo dos games. Jogos como Habbo Hotel, sucesso da década de 2000, já apresentavam um conceito de realidade totalmente imersiva com ambientes virtuais e que promoviam a interação entre vários usuários do mundo.  

Outro exemplo é o Second Life. Um simulador de vida de grande sucesso que permite você criar novas amizades, ir em festas, formar uma família, ter um emprego, se casar e muitas outras características que vivenciamos no mundo real. 

Dessa forma, podemos dizer, mesmo sendo um conceito atual, que o universo gamer já se relacionava com o metaverso. 

 

LEIA MAIS: Conheça 5 jogos para ganhar dinheiro este ano

 

Jogos do metaverso

Então agora que você entendeu um pouco da relação do metaverso com o universo gamer, que tal conhecer alguns jogos que estão inseridos nesse novo mundo? 

 

Habbo Hotel

Bem como dito no tópico anterior, o Habbo Hotel é um sucesso da década de 2000. Mas se engana quem pensa que ele acabou. O simulador social está em total funcionamento e sempre com novas atualizações. 

O hotel é o cenário do jogo e nele existem várias salas com infinitas possibilidades de entretenimento e diversão. 

Quer jogar as danças das cadeiras? Tem sala para isso! Quer ir para uma festa? Existem clubes dentro do hotel. Que tal praia?! Então prepare a roupa de banho e o protetor solar que você vai encontrar elas pela lista do servidor. 

Além disso, os staffs do Habbo quase sempre preparam campanhas e atividades para os usuários com direito a prêmios. Legal, né?

GTA V (Roleplay)

GTA V é uma franquia de sucesso. O jogo se passa em Los Santos, cidade fictícia inspirada em Los Angeles, e você pode jogar com três personagens protagonistas que são Trevor, Franklin e Michael. No entanto, isso é apenas a história do game. 

Agora, se você quer um modo de simulador de vida em que possa criar seu próprio personagem e fazer suas próprias escolhas e história, então você deve partir para o GTA Roleplay (RP). Esse modo não foi criado pelos desenvolvedores do jogo, mas pela comunidade gamer. 

O que diferencia o GTA RP do GTA história é a dinâmica: os jogadores têm que interpretar seus personagens como se estivessem no “mundo real”. Se você for um médico, você tem o dever de tratar os pacientes da cidade. Caso seja da polícia, tem que fazer patrulha e combater o crime. 

 

Fortnite e o metaverso

Apesar de ser um jogo de Battle Royale, Fortnite já teve várias atividades totalmente imersivas e de interação entre os usuários. Uma das ações mais famosas são os shows de  cantores famosos que acontecem todo ano no game. 

Para se ter uma ideia, grandes nomes como Travis Scott, J Balvin e BTS já fizeram parte de ações como essa. 

Ano passado foi a vez de uma das maiores cantoras pop do mundo, Ariana Grande. Os usuários puderam presenciar um show especial, com mini games interativos e o lançamento da skin(traje de roupa) da cantora no jogo.

Por fim, fica evidente que o metaverso já está se tornando presente na maioria dos games. A pergunta agora é: qual o próximo passo dessa nova realidade? 

 

LEIA TAMBÉM: Jogos para ganhar criptomoedas

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também