Universo gamer: grandes marcas apostam nesse meio para atrair novos clientes

Com o setor de jogos em crescimento, as empresas estão investindo no universo gamer para fidelizar e reter clientes. De acordo com uma pesquisa feita pela Superdata, departamento de pesquisa da Nielsen Games, apenas em 2021, esse mercado movimentou 126 bilhões de dólares, um crescimento de 12% em comparação ao ano anterior. 

Nesse sentido, aquele famoso conceito de que esse “universo é coisa de nerd” fica no passado, visto que podem existir muitos benefícios para atrelar os investimentos de sua empresa no setor de games

Benefícios do universo gamer

Que esse mercado movimenta bilhões por ano, não resta dúvida. Entretanto, é preciso saber quais são os benefícios atrelados ao investimento nesse meio. São eles:

 

Público em crescimento

Anteriormente, o universo gamer era dominado pelo gênero masculino. Nesse meio tempo, mudanças ocorreram e o público feminino cresceu no setor de jogos. De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2021, cerca de 51,5% do público de jogos eletrônicos do país é feminino.

Além disso, estima-se que atualmente são mais de 60 milhões de brasileiros jogando algum tipo de jogo, seja através de celulares, consoles ou computadores.

 

Atração de investimentos

Com o setor se relacionando cada vez mais com outras áreas, as pessoas tendem a investir mais nesse mercado. 

Conforme algumas pesquisas feitas, 70% dos espectadores que acompanham competições profissionais e onlines estão dispostos a investir em hardwares e softwares com melhores desempenhos.

 

E-commerce nos jogos

Bem como os jogos online e de mundo aberto, que oferecem uma vasta possibilidade de comercialização. Em 2021, em comemoração ao Carnaval, a empresa de perfumarias, O Boticário, levou suas lojas para o mundo digital do Avakin Life.

Nesse meio tempo, a marca registrou mais de nove milhões de visitas em sua loja hub in-game, tornando a empreitada uma excelente jogada de marketing para seus produtos.

Universo Gamer | Pixabay

Empresas que investem no universo gamer

Então, agora que você conhece os benefícios, vamos saber quais são as empresas que já estão investindo nesse mercado?  

 

Magazine Luiza 

Em 2021, a Magazine Luiza comprou a Kabum! – Maior e-commerce de tecnologia e games do Brasil. Essa ação faz parte da estratégia da rede varejista de estreitar as relações nesses setores. 

 

Itaú

O banco Itáu se tornou patrocinador do time Loud, “organização de esports e uma companhia de lifestyle fundada em 2019 por criadores de conteúdo, desenvolvedores e experts em Marketing Digital. “

A partir de agora, o banco passa a ter sua logo ilustrada nos uniformes dos membros, além de se aproximar da geração mais jovem e da comunidade gamer. 

 

Banco do Brasil 

Ainda no setor bancário, a rede Banco do Brasil, com a intenção de fomentar ainda mais o cenário do Esport no país, lançou a BB Game Series, seu primeiro torneio de games. 

A competição conta com diversas etapas em quatro modalidades: Hearthstone, League of Leagues (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale.

 

McDonald’s

A hamburgueria mais famosa do mundo não ficou de fora do universo gamer. 

Em 2021, o McDonald’s inaugurou um restaurante no simulador de vida The Sims 4. O estabelecimento é a réplica do méqui 1000 que fica na Avenida Paulista. 

A ação foi feita para aproximar a rede do público gamer e além disso, oferecer um descontinho em seus lanches para quem fizer o pedido acessando o app pelo jogo. 

Loja Mequi 1000 | McDonald’s

 

E você? Já faz parte desse universo? 

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também