A integração entre metaverso e vida real ainda está dando seus primeiros passos. Enquanto o universo online está se já está consolidado, o público ainda está aprendendo como navegar por esse novo universo.
Pensando nisso a Meta deu mais um passo em direção ao futuro. Hoje a nova loja focada no metaverso abriu as portas e está cheia de tecnologia.
A Meta é a empresa “mãe” das redes sociais como Facebook e Instagram. O nome obviamente remete ao Metaverso e é exatamente onde Mark Zuckerberg está mirando para os próximos anos.
Inicialmente a ideia é popularizar o metaverso da mesma forma que as redes sociais chegeram a praticamente todas as pessoas. No futuro é provável que tenhamos novos usos para a teclogojia. Quem sabe?
LEIA MAIS: Tesla Phone Pi: o futuro dos smartphones chega em 2022
Meta Store
A loja da Meta está localizada no campus da unidade Meta’s Reality Labs no Vale do Silício. Os visitantes poderão testar e comprar os óculos de realidade virtual Quest 2, os aparelhos de videochamadas Portal, e os óculos inteligentes Ray-Ban Stories, lançados em 2021.
Todos esses produtos fazem parte do kit necessário para mergulhas nos jogos de Realidade Virtual Aumentada. Esse é um passo importante no mundo físico e é bastante significativo na representação comercial de hardware da Meta e na proximidade do público com o metaverso.
LEIA MAIS: Conheça o Metaverso da Meta
LEIA MAIS: Saiba como o Metaverso vai revolucionar a internet e quais marcas estão por lá
O local tem um design bem conceitual. A ideia é ser minimalista e com detalhes claros… Pode-se dizer que o ambiente lembra as primeiras os ambientes lembram as primeiras lojas da Apple.
Em 2021 a Meta já fez parcerias para a comercialização de seus produtos. Inicialmente com o gigante Best Buy. No entanto, pode-se dizer que em breve Zuckerberg deve ter ainda mais novidades e estratégias mais agressivas. Isso porque a ideia é levar o hardware da Meta cada vez mais longe.
Passeio pela loja da Meta
Para poder entrar no Meta Horizon Worlds, lançado oficialmente em 09 de dezembro de 2021, é obrigatório a utilização de um hardware, um device externo, o Meta Quest 2, produto desenvolvido pela empresa Oculus (também pertencente ao Grupo Meta, adquirida em 25 de março de 2014) e lançado no varejo no mesmo dia.
Visitar a loja é realmente um passeio! Lá você poderá encontrar uma tela LED curva, cobrindo de parede a parede, onde o conteúdo do jogo Quest 2 será reproduzido para quem não estiver usando os óculos de realidade virtual.
E se você é fã de lembrancinhas, olha só: Quem participar da experiência pode levar pra casa um videoclipe de realidade mista de 30 segundos.
Além disso, a loja da Meta vai servir como uma grande vitrine de novidades. O público poderá ver de perto e tocar com as próprias mãos as novidades do mercado. Esses dispositivos são o que há de mais novo para o metaverso. Será que em breve serão tão comuns quanto usuários do Facebook ou chamadas de vídeo?
Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups