O fim dos Fleets - Twitter/Divulgação

O fim dos Fleets e o sumiço do IGTV | Mudanças nas Redes Sociais

Nos últimos dias, algumas mudanças nas redes sociais chamaram atenção dos internautas. Como o fim do Fleets e o sumiço do IGTV. E por isso, decidimos fazer este post pra vocês explicando a alteração das ferramentas do Instagram e do Twitter. Bora lá?!

O IGTV sumiu?

O botão do IGTV sumiu de vez para usuários do Instagram. A rede social passou a destacar vídeos de maior duração nos perfis, em uma aba dedicada. A área agora inclui conteúdo postado direto no feed principal e no próprio IGTV.

O IGTV sumiu? - Instagram/Reprodução
O IGTV sumiu? – Instagram/Reprodução

 

No começo do ano o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que iria investir na consolidação do formato do Reels e do IGTV para competir com o TikTok.

Mas o Reels prevaleceu como formato, enquanto o botão do IGTV (televisão com risco e antenas) foi substituído por um botão de “play” no perfil.

 

Leia também: Como descobrir músicas em alta no Reels?

 

O fim dos Fleets?

Os Fleets nunca foram uma ferramenta muito utilizada no Twitter. Quem diz isso é a própria rede social, que já marcou o fim do recurso para o próximo dia 3 de agosto (amanhã). Apesar disso, em seus últimos dias, os internautas estão se despedindo dos Fleets postando tudo quanto é conteúdo inclusive … nudes.

É importante lembrar que os Fleets são uma versão dos Stories do Instagram para o Twitter. A ferramenta que foi inspirada no Snapchat e nos posts que somem após 24 horas.

O curioso é que os Fleets possivelmente vão bater o recorde de uso bem em seus três últimos dias de funcionamento. Já que até então a ferramenta era pouco aproveitada pelo usuários da rede social.

No último domingo (1º) e na segunda-feira (2), o assunto dominou os trend topics da rede social gerando novos memes e muitas risadas.

 

E você gostou das novas atualizações do Instagram e do Twitter? Qual o melhor meme sobre o fim dos Fleets? Comenta aqui no post e nas nossas redes sociais ?

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também