Funil de vendas é um dos termos mais comuns do marketing digital. De forma geral, o funil de vendas é uma forma de entender onde o cliente está no processo de compra. Para cada parte do processo é necessário um tipo de técnica ou de comunicação.
Se interessou? Então vem entender mais sobre esse assunto!
Antes de mais nada, vale dizer que algumas pessoas chamam o funil de vendas de “pipeline”. Independente do nome, o processo é o mesmo. Além disso, a ideia é acompanhar todo o processo do cliente na jornada desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio.
Basicamente o processo é formato por etapas de comunicação e gatilhos da jornada de compras. Vem ver mais detalhes sobre esse processo.
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Em cada parte do processo é necessário utilizar diferentes abordagens e comunicações.
Inicialmente o topo do funil está relacionado a descobrir a marca. Esse é o primeiro contato do cliente. É nessa parte que a marca mostra o problema ou necessidade a ser resolvido, mas ainda não dá a resposta.
Já no meio do funil fica reconhecer o problema e entender a solução. Aqui os Leads estão em busca de resolver um problema recém descoberto. Para entender mais sobre os Leads, acesse nosso post sobre “O QUE SÃO LEADS?“.
Por fim, existe a parte final do funil. Agora que seu lead já entendeu o problema e sabe qual é a solução, é hora de executar! Ou seja, o usuário está pronto para finalizar a venda e resolver o problema.
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Texto de Gabriela Leão
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