De estrela mirim a empreendedora de sucesso, Selena Gomez se transformou em uma das principais forças da indústria do entretenimento atual.
Além disso, no fim de fevereiro se tornou a mulher mais seguida do Instagram, mais de 411 milhões, ultrapassando Kylie Jenner.
Quem é a Selena Gomez?
Filha de Ricardo Joel Gomez e Amanda Dawn Cornett, ela nasceu em Grand-Prairie no Texas e é descendente de mexicanos e italianos.
Hoje é cantora, atriz, apresentadora, produtora e empreendedora. ela é fundadora da Rare Beauty e do ecossistema Wondermind.
A sua carreira começou aos 7 anos com participações em “Barney e seus amigos”, “Hannah Montana” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”.
Em 2007, ganhou o papel de protagonista, “Alex Russo”, em os “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que se tornou um dos maiores sucessos da história da Disney.
A série rendeu quatro temporadas, dois filmes e especiais bem-sucedidos, além de recordes de audiência pelo mundo, três Emmy Awards e deu o pontapé inicial na carreira de Selena.
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Carreira musical
O ano de 2009 foi um divisor de águas para a carreira de Selena. Além de ter sua própria série no Disney Channel, ela também estrelou “O Outro Conto da Nova Cinderela” e “Programa de Proteção Para Princesas” e formou sua banda de pop-rock, a “Selena Gomez & The Scene”.
Selena fez sua estreia solo em 2013, com o lançamento de um de seus maiores hits, “Come & Get It”. Mais tarde naquele ano, foi lançado o álbum “Stars Dance” e alcançou o topo da parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, com mais de 97 mil cópias vendidas.
Álbum Rare
Em 2020, Selena lançou seu terceiro álbum o “Rare” e trouxe faixas com tons de amor-próprio, autoaceitação e empoderamento. A música de trabalho, de mesmo nome, documenta lições de vida e fala da esperança de que dias melhores estão por vir.
Rare Beauty
Meses depois, Selena lançou sua linha de maquiagem vegana e cruelty-free, a “Rare Beauty”. Assim como no álbum, uma das estratégias de desenvolvimento da marca é aproveitar o poder e a influência dela para lançar luz sobre questões importantes e moldar conversas sobre beleza, autoaceitação e saúde mental.
A marca trás fórmulas leves com coberturas graduais e 48 tons de base, fazendo com que a marca se tornasse uma das mais inclusivas da atualidade.
Além disso, as embalagens foram feitas pensando nas pessoas que tem dificuldades motoras, dispensando a necessidade de pressão ou força nos dedos para o uso.
Uma das iniciativas de lançamento da marca foi a divulgação de bilhetes digitais que remetiam ao amor-próprio e a autoaceitação da mulher. Em seu Instagram, Selena declara que todas são únicas e raras.
Por isso, a Rare Beauty é sobre aceitar quem você é e encontrar beleza nas suas imperfeições. Sob a assinatura da #rarereminder como um lembrete diário de como a mulher deve se mostrar para o mundo, a ação fez sucesso e atraiu milhares de mulheres para a campanha.
Junto a linha de beleza, Selena Gomez criou o Rare Impact Fund, um fundo para arrecadar U$100 milhões nos próximos dez anos para a saúde mental através da venda dos produtos.
My Mind & Me
Em novembro de 2022, Selena Gomez lançou o documentário “My Mind & Me” (“Minha Mente & Eu”, tradução). A produção foi gravada entre 2016 e 2020, e fala sobre os obstáculos que a artista teve de enfrentar com a sua saúde física e mental. A produção está disponível na Apple TV+.
Para divulgação do projeto e expandir seu alcance, ela liberou para seus fãs dois meses gratuitos na plataforma de streaming.
Only Murders in the Building
Atualmente, Selena é protagonista da série Only Murders in the Building junto aos veteranos Steve Martin e Martin Short. A produção foi lançada em 2021 e conta uma história de suspense e humor.
A série, que já conta com duas temporadas, conquistou três troféus no Primetime Emmy Awards 2022 e milhares de fãs. No Brasil, você pode conferir a trama pelo streaming Star+.
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