Depois da troca do nome do Facebook para a Meta, o metaverso não saiu mais da cabeça das pessoas. Assim como muitas marcas e empresas, os famosos também viram as possibilidades que esse novo universo pode oferecer, sejam para conquistar novos públicos, fazer publicidade ou investir em um novo segmento.
Diante disso, várias personalidades começaram a investir pesado nesse ambiente virtual, justamente por essa capacidade de criação que o metaverso pode proporcionar. Por isso, separei alguns famosos que já possuem seu avatar no meio digital para vocês conhecerem.
Lucas Rangel (Luks)
Ainda neste ano, o influenciador digital, Lucas Rangel, teve a sua versão feita para o ambiente digital, o Luks. Esse personagem foi criado pela própria empresa do influencer, a LR Contents, e foram investidos cerca de R$ 240 mil para a criação.
A ideia aqui é que o Luks seja parceiro de Rangel em campanhas publicitárias, para criações de conteúdos e interação com o público. Em uma entrevista dada ao portal Exame, a empreitada veio da vontade do influenciador de inovar e se adequar aos novos tempos.
Sabrina Sato (Satiko)
Sabrina Sato é uma das famosas brasileiras que possui sua versão digital no metaverso. Em novembro de 2021, em uma parceria com a startup de tecnologia, Biobots Tech, foi lançado a Satiko, o avatar de Sabrina.
Em seu Instagram, a apresentadora relata que a Satiko nasceu com a proposta de ampliar a forma de interação e comunicação com seu público, bem como viver experiências que ela não consegue. Além disso, Satiko tem conteúdos próprios, como por exemplo a coluna #Satikoexplica em que ela fala sobre tendências do mundo dos negócios e do que está em alta.
Blackpink
Sendo um dos grupos femininos de K-pop mais famosos do mundo, Blackpink também apostou no mundo do metaverso e entrou no meio digital para interagir com os fãs.
Em parceria com o aplicativo Zepeto, o grupo proporcionou um “Meet and Greet” digital para os blinks – nome dado ao fandom do Blackpink. A repercussão foi tão grande, que o evento atraiu milhares de fãs.
Além desse encontro, elas gravaram, juntamente com a cantora Selena Gomez, a performance de “Ice Cream”, single do primeiro álbum de estúdio do grupo, o “The Album”. O vídeo foi disponibilizado no canal oficial do Blackpink e conta com mais de 131 milhões de visualizações.
LEIA MAIS: Tesla Phone Pi: o futuro dos smartphones chega em 2022
Bianca Andrade (Pink)
A influenciadora e empresária Bianca Andrade, Boca Rosa, é mais uma integrante oficial do Metaverso. Ela lançou seu avatar no início dessa semana, como uma nova forma de comunicação com a marca Boca Rosa e outras organizações.
Pink será um “alter-ego” de Bianca, ela se assemelha bastante à influenciadora, claro, e, apresenta um estilo futurista, com direito a faixas de LED. Ela foi moldada pelo time de marketing e projetos da Boca Rosa Company e desenvolvida pela empresa Biobots, startup também responsável pela criação de Satiko, avatar de Sabrina Sato.
Anitta
Em alta nas paradas musicais, Anitta também está de olho no universo gamer. No dia 5 de maio, o battle royale, Free Fire, anunciou o avatar da cantora para o jogo. Patroa não é só o apelido dado à poderosa no mundo real, mas também ao nome da personagem no game.
Além disso, Anitta também lançará uma música exclusiva e seu avatar participará de outras atividades gamificadas dentro do jogo. Uma curiosidade para destacar é que a cantora teve uma grande participação na criação, proporcionando assim, uma identidade própria para a personagem.
Essa parceria da Garena, empresa criadora do Free Fire, também já ocorreu com outros famosos como o grupo de K-pop, BTS, e o DJ brasileiro, Alok.
A relação de Anitta com o metaverso
Não muito longe do metaverso, Anitta também já participou no passado de outros projetos relacionados a esse universo. Em 2020, a cantora embarcou no mundo gamer e criou a personagem e influenciadora, Chloe, no GTA RP do Cidade Alta. Lá ela participou de festas, conheceu outras pessoas e ainda virou amiga de Jaque Mandrake, personagem da streamer Rebeca Gamer.
PRE-PA-RA!
O jogo mobile mais baixado do mundo em 2021 se juntou a TOP 1 Global em uma parceria que vai te envolver!Fiquem de olho nas redes do Frifas e dA Patroa para mais detalhes da parceria em breve! ✨#FFxAnitta pic.twitter.com/s5M1wM2PnQ
— Garena Free Fire Brasil (@FreeFireBR) May 5, 2022
O metaverso está moldando o futuro. Já podemos ver, até mesmo pelos interesses dos famosos e grandes empresas, que esse universo veio para ficar. Sejam quais forem as possibilidades e rumos, ainda há muito o que ser explorado. Por isso, eu te pergunto? Você está preparado para esse novo mundo?
Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups