Famosos no metaverso: personalidades criam sua versão digital para o mundo virtual

Depois da troca do nome do Facebook para a Meta, o metaverso não saiu mais da cabeça das pessoas. Assim como muitas marcas e empresas, os famosos também viram as possibilidades que esse novo universo pode oferecer, sejam para conquistar novos públicos, fazer publicidade ou investir em um novo segmento.

Diante disso, várias personalidades começaram a investir pesado nesse ambiente virtual, justamente por essa capacidade de criação que o metaverso pode proporcionar. Por isso, separei alguns famosos que já possuem seu avatar no meio digital para vocês conhecerem. 

 

Lucas Rangel (Luks)

Ainda neste ano, o influenciador digital, Lucas Rangel, teve a sua versão feita para o ambiente digital, o Luks. Esse personagem foi criado pela própria empresa do influencer, a LR Contents, e foram investidos cerca de R$ 240 mil para a criação 

A ideia aqui é que o Luks seja parceiro de Rangel em campanhas publicitárias, para criações de conteúdos e interação com o público. Em uma entrevista dada ao portal Exame, a empreitada veio da vontade do influenciador de inovar e se adequar aos novos tempos.

 

Luks | @eusouoluks

Sabrina Sato (Satiko)

Sabrina Sato é uma das famosas brasileiras que possui sua versão digital no metaverso. Em novembro de 2021, em uma parceria com a startup de tecnologia, Biobots Tech, foi lançado a Satiko, o avatar de Sabrina. 

Em seu instagram, a apresentadora relata que a Satiko nasceu com a proposta de ampliar a forma de interação e comunicação com seu público, bem como viver experiências que ela não consegue. Além disso, Satiko tem conteúdos próprios, como por exemplo a coluna #Satikoexplica em que ela fala sobre tendências do mundo dos negócios e do que está em alta. 

 

Satiko no Baile da Vogue do metaverso | @iamsatiko_

 

Blackpink

Sendo um dos grupos femininos de K-pop mais famosos do mundo, Blackpink também apostou no mundo do metaverso e entrou no meio digital para interagir com os fãs. 

Em parceria com o aplicativo Zepeto, o grupo proporcionou um “Meet and Greet” digital para os blinks – nome dado ao fandom do Blackpink. A repercussão foi tão grande, que o evento atraiu milhares de fãs. 

Além desse encontro, elas gravaram, juntamente com a cantora Selena Gomez, a performance de “Ice Cream”, single do primeiro álbum de estúdio do grupo, o “The Album”. O vídeo foi disponibilizado no canal oficial do Blackpink e conta com mais de 131 milhões de visualizações.

 

Anitta

Em alta nas paradas musicais, Anitta também está de olho no universo gamer. No dia 5 de maio, o battle royale, Free Fire, anunciou o avatar da cantora para o jogo. Patroa não é só o apelido dado à poderosa no mundo real, mas também ao nome da personagem no game. 

Além disso, Anitta também lançará uma música exclusiva e seu avatar participará de outras atividades gamificadas dentro do jogo. Uma curiosidade para destacar é que a cantora teve uma grande participação na criação, proporcionando assim, uma identidade própria para a personagem.

Essa parceria da Garena, empresa criadora do Free Fire, também já ocorreu com outros famosos como o grupo de K-pop, BTS, e o DJ brasileiro, Alok.

A relação de Anitta com o metaverso

Não muito longe do metaverso, Anitta também já participou no passado de outros projetos relacionados a esse universo. Em 2020, a cantora embarcou no mundo gamer e criou a personagem e influenciadora, Chloe, no GTA RP do Cidade Alta. Lá ela participou de festas, conheceu outras pessoas e ainda virou amiga de Jaque Mandrake, personagem da streamer Rebeca Gamer.

 

 

 

O metaverso está moldando o futuro. Já podemos ver, até mesmo pelos interesses dos famosos e grandes empresas, que esse universo veio para ficar. Sejam quais forem as possibilidades e rumos, ainda há muito o que ser explorado. Por isso, eu te pergunto? Você está preparado para esse novo mundo?

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também