Aluguel de carro - Pixabay

Aluguel de carro: entenda como funciona

Tirar férias para curtir com a família ou juntar os amigos para um bate e volta na praia é algo que só acontece facilmente se você dispõe de um carro. Uma ótima opção para aqueles não possuem um automóvel é o aluguel de carro, confira o que é preciso para alugar um carro:   

O que é necessário para fazer um aluguel de carro? 

Isso vai depender muito de cada locadora. Na LM Frotas, por exemplo, para alugar um veículo é necessário: 

  • Ter ao menos 21 anos de idade
  • Ter CNH definitiva há no mínimo 2 anos

Se você se encaixa nos requisitos, o próximo passo é fazer uma solicitação na locadora com o pedido de retirada, quilometragem e período do contrato. Um aluguel de carro possui contratos com períodos que podem variar entre mensal, trimestral e semestral, por exemplo. Além disso, você pode escolher a quilometragem livre, 3000KM, 5000KM ou 7000 KM.

Dessa forma, na quilometragem livre você roda à vontade com o carro alugado, sem se preocupar com a distância percorrida ou com o pagamento por km rodado. Já na quilometragem controlada, você vai pagar pelas diárias + um valor por cada km rodado. Isso também vai variar de acordo com cada locadora e seu contrato, fique atento a isso!

Após isso, é só escolher o modelo de carro desejado, lembrando que cada modelo possui um preço diferente do outro. Entenda suas necessidades para escolher o que mais se encaixa na sua rotina. 

** Para saber mais sobre a LM Frotas e o plano de aluguel de carro deles, o cliente pode entrar em contato e fazer um orçamento de qualquer modelo.

Conheça a LM: https://bit.ly/WorkStarsLM 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de