Assinatura de carro - Pixabay

Aluguel ou assinatura de carro? Entenda o que é mais vantajoso

Que o modelo de assinatura de carros segue em ascensão não é mais surpresa, a procura por esse tipo de serviço na internet cresceu 56,5% entre abril e maio de 2021. Aqui no WorkStars nós já falamos da alta do mercado de carros por assinatura e um comparativo entre compra e assinatura de carro, mas será que existe diferença entre alugar e assinar? Vamos entender isso. 

Alugar x Assinar

Embora a estrutura do modelo de assinatura se assemelha bastante ao aluguel, existem diferenças. O formato de assinatura é vantajoso para quem quer ter um carro, mas que não quer se preocupar com as burocracias ou um financiamento de um carro 0 km. 

Na assinatura você escolhe um carro 0 km e fecha um contrato pelo período de alguns meses. Já no aluguel, você escolhe uma data, um modelo de carro e aluga por um período de tempo. Então, alugar um carro é comum em momentos em que você precisa do carro apenas por alguns dias em uma viagem ou ocasiões especiais.   

As diferenças estão no tempo, no aluguel você fica com o carro por alguns dias ou semanas. Na assinatura você fica com o carro por alguns meses, depende muito do seu contrato. 

Com a LM Frotas, o serviço de assinatura deles “AssineCar LM” possui planos que vão de 12 a 36 meses, por exemplo. Então, a assinatura é uma boa opção para quem quer ter um carro novo para usar no dia a dia sempre à sua disposição, porém sem pagar impostos ou se preocupar com documentação.

Por fim, a assinatura é uma opção vantajosa para quem quer estar com o carro por um longo período. A resposta para essa decisão depende das suas necessidades, mas se o período de uso do carro for curto a melhor opção seria o aluguel. 

Entre o aluguel ou a assinatura de carro, a decisão fica com você! 

Para saber mais sobre a LM Frotas e o Assine LM, o cliente pode entrar em contato e fazer um orçamento de qualquer modelo escolhido por ele, incluindo veículos elétricos ou blindados.

Conheça a LM: https://bit.ly/WorkStarsLM

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também