Clubes de vinhos que você precisa conhecer

Os clubes de vinhos vieram com tudo e já se estabeleceram no mercado. Mas qual o motivo desse sucesso todo?

Antigamente apreciar bons vinhos era algo voltado apenas a um público de alta posição social. Mas hoje em dia o público mais jovem está trazendo um novo cenário. Os vinhos e espumantes estão se tornando mais acessíveis graças aos clubes de vinhos. Isso significa que para provar um vinho de boa qualidade não é necessário nenhuma complicação.

Nem mesmo o mercado tão tradicional resiste às promoções da internet e inovações de tecnologia. Graças às redes sociais e toda a comunicação da internet, é possível compartilhar opções interessantes para quem gosta de vinhos. As chamadas winetechs são startups focadas no universo de vinhos.

Tudo isso pode fazer com que o consumo de vinhos aumente no Brasil. Atualmente o brasileiro consome cerca de dois litros da bebida por ano, uma taxa muito abaixo de países como Portugal (62,1l) e França (50,2l). Mas com as novidades do mercado, pode ser que esse número aumente (e muito!).

 

Fonte: Gifer

 

Mas o que isso significa na prática? De modo geral, as winetechs oferecem opções que visam democratizar a produção e comercialização de vinhos e espumantes. Ao utilizar novidades do mercado e cada vez mais tecnologia, é possível oferecer vinhos de alta qualidade a preços acessíveis.

Até mesmo a forma de beber vinho está mudando. Enquanto antes a garrafa de vinho era algo imutável, hoje em dia existem outros recipientes. Isso porque transportar uma garrafa pode não ser a melhor opção para uma festa com os amigos ou um passeio no sítio. Mas hoje em dia as coisas mudaram!

Vem ver essa lista de clubes de vinho que oferecem ótimas opções!

 

O que é um clube de vinho?

Antes de mais nada, vamos entender o que é um clube de vinho. É um tipo de programa de assinatura onde você pode receber vinhos em sua casa regularmente. O cliente escolhe o perfil de vinhos que deseja receber, mas não sabe qual será o rótulo que chegará em sua casa. É sempre surpresa.

Existem prós e contras em contratar uma das opções clubes de vinhos. Por um lado, você poderá receber rótulos escolhidos a dedo por valores bem mais acessíveis. Por outro lado, você não sabe exatamente qual produto vai receber.

 

Lista dos melhores clubes de vinhos

Vivant: vinho na lata

A Vivant é uma startup que trouxe novidade para o mercado de clubes de vinhos. Ela vende vinhos em latas! Isso significa que agora você pode levar vinho para passeios que não são tão abertos a uma garrafa de vidro, por exemplo. Uma festa, um piquenique no parque ou até mesmo um evento na piscina!

Todas essas opções são super inviáveis com uma garrafa de vidro, mas muito práticas para um vinho em lata. Além disso, o valor dos vinhos se torna ainda mais acessível e com ótimo custo benefício. Por fim, um outro benefício é o fato de poder experimentar mais tipos e sabores. Imagine comprar uma garrafa de vinho e não gostar logo no primeiro gole! Já com uma lata isso fica muito mais fácil.

 

 

Fabenne: vinho na caixa

A Fabenne é outra winetech que trouxe um formato inovador à indústria. Em vez de garrafas, os vinhos estão em caixas! A empresa surgiu depois que três amigos viram uma garrafa de um vinho caro virar vinagre depois de dois dias aberta. Uma garrafa de vinho implica em certa urgência de consumo. O que pode ser um problema, certo?

Uma das principais vantagens desse formato são a manutenção da qualidade do vinho por até 30 dias depois de aberto. Outro grande benefício é a relação custo x benefício: os vinhos na caixa podem ser até 50% mais baratos do que vinhos em garrafa da mesma qualidade. Visto como novidade no Brasil, os vinhos Bag-in-Box representam mais de 60% do mercado.

 

 

Wine e Evino: líderes dos clubes de vinho

O clube de vinhos Wine é líder de mercado em clubes de assinaturas. Você pode escolher até seis opções de clube de assinatura, com valores a partir de R$84,90 por mês para receber duas garrafas.

Outra opção famosa no mercado é a Evino. A empresa oferece planos a partir de R$119,00 por mês para assinatura com duas garrafas.

 

LEIA MAIS: 5 startups de delivery que cresceram durante a pandemia

 

Fonte 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também