Executivos fazerem intercâmbio

Dicas para Executivos fazerem intercâmbio

Executivos fazerem intercâmbio: muita gente não sabe mas fiz intercâmbio duas vezes (para o mesmo lugar) quando eu já era uma executiva! Vou dizer que é possível, mas vou dar dicas aqui para você se preparar (melhor que eu) para um momento como esses.

A primeira coisa a pensar é qual o real objetivo dessa viagem, por exemplo: fluência em inglês, inglês + passeio ou passeio! Digo isso pois eu não sabia ao certo meu objetivo mas isso fará toda a diferença nessa jornada.

Um plus para quem escolheu Fluência em inglês:

Busque escolas integrais e deixe para os finais de semana para aproveitar um pouco a cidade. Quando se precisa aprender com agilidade, todo trabalho é pouco para vocês com esse tempo corrido!

Dicas para Executivos fazerem intercâmbio: Primeiros Passos

  • Estude antes de viajar! Calma, você não vai viajar fluente, mas você estudando os verbos irregulares e suas conjugações (decorando mesmo), vai te dar mais de uma semana de vantagem no seu intercâmbio!
  • Escolha uma cidade que tenha pouco brasileiro, é difícil resistir não falar a nossa língua… então quanto menos acesso mais facilidade em colocar o inglês para fora;
  • Depois da escolha da cidade, analise o tempo pois fui para Chicago com -24 graus e realmente eu não estava preparada para isso;
  • Faça uma lista de 10 coisas que pretende fazer/visitar e deixe como objetivo entre uma aula e outra, finais de semana… ir despreparado não vai te ajudar a curtir o local;
  • Tente não falar sempre com sua família ou se comunique apenas em inglês;
  • Escolhi ficar em casa de família do que em repúblicas, o foco é sempre na imersão completa com a língua inglesa.

Outras dicas, não menos importantes

Uma coisa que fiz questão foi de contratar o melhor seguro viagem que existia, não me pergunte o motivo, mas vou dizer que isso fez toda a diferença pois eu tive que fazer uma cirurgia às pressas lá! Não economizem nisso por favor!

Se for para algum lugar frio, deixe para comprar casaco, bota etc na cidade! Normalmente existem locais mais em conta no próprio bairro que você irá ficar.

Sobre a comida, se adapte: no almoço o mais parecido com nosso feijão com arroz é o prato burrito (mexicano), é uma delícia e picante! Ou então, compre no supermercado e faça sua própria refeição… que é mais para a noite, pois na hora do almoço mesmo, lá o pessoal come sanuba, salada essas coisas mais rápidas.

Ah e pode deixar, algumas gírias americanas você vai aprender na prática, não dá para ir sabendo de tudo e não deixe de fazer stories para incentivar a galera ao mesmo!

Como eu disse, estude antes de viajar e nossa dica é a GLED, super parceiro aqui do portal

Talita Lombardi

https://www.instagram.com/talitalombardi/

WorkStars no Youtube

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também