Franquia: O que é e quais as mais baratas do mercado?

A franquia pode ser uma opção para quem quer investir de uma forma segura (e muitas vezes mais barata). Pode-se dizer que o investimento em uma franquia é mais seguro, visto que o consumidor final já conhece o padrão de qualidade e muitas vezes já está fidelizado a uma marca.

O que é uma franquia?

Antes de mais nada, vale entender do que se trata uma franquia. Esse é o termo utilizado para descrever um modelo de negócio. Basicamente consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado). Dessa forma o investidor pode replicar em diferentes locais um formato reconhecido e bem sucedido de exploração de mercado.

Esse negócio pode ser uma marca, um serviço, um produto ou até mesmo um conceito. Um das principais características da franquia é a padronização de processos e de produtos. Isso significa que o consumidor já conhece aquele produto, mesmo que nunca tenha visitado uma loja específica.

Portanto, quem quer investir em um negócio pode começar com uma franquia. Dessa forma o relacionamento com o consumidor final já está vários passos a frente e consequentemente pode começar a render mais rápido. Por outro lado, as franquias exigem tanta dedicação quanto qualquer negócio!

LEIA MAIS: 5 dicas para se dar bem no LinkedIn
LEIA MAIS: Por que o mercado de games merece investimento?

Quais as franquias mais baratas de 2021?

Quer começar a investir em uma franquia, mas não tem muito capital disponível? Aqui vai uma lista das opções de franquia mais em conta para 2021.

1- Connect

Você investe na Connect, conhece os produtos, estuda os mercados e os públicos e recebe treinamento. Logo depois, você inicia a prospecção para construir sua carteira de clientes e ofertar nossas soluções. E por fim para cada cliente conquistado, você recebera comissão pelos serviços vendidos.

Ou seja, quanto mais eles usam, mais você cresce! Se quiser uma franquia com um valor super acessível, conheçam nosso parceiro.

2 – Bellaza

A Bellaza é uma franquia de cosméticos no qual os investidores realizam as vendas dos produtos por meio de uma loja on line. O empreendimento nasceu em 2018 e tem previsão de retornos entre um e 12 meses.

3 – Cuidadoras do Lar

A franquia tem a opção de cuidadoras de idosos especializadas. O serviço do franqueado é entrevistar e selecionar as candidatas a cuidadoras e fazer a análise do perfil de cada cliente.

4 – Ahoba Viagens

Essa franquia oferece a proposta de trabalhar em home office. O serviço é como em outras agências de turismo: vendas de passagens, hospedagens, passeios turísticos e outros produtos/serviços relacionados a turismo. De acordo com a marca, o lucro chega entre três a 12 meses.

4 – Mr. Detox

Essa é uma rede de alimentação saudável focada em sucos e sopas detox. Além disso, também oferece low carb focado no público fitness. O período para retorno do investimento acontece de três a seis meses.

5 – SPA Express

Essa franquia oferece serviços de estética a domicílio para os clientes. A marca pode ter um grande crescimento no período da pandemia.

Franquia barata.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Fonte 1 | Fonte 2

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de