NegóciosTodos os Posts

Quais são os melhores bancos digitais de 2022?

Definitivamente os bancos digitais chegaram para ficar. A facilidade proporcionada por esses bancos on-line é o principal motivo por trás de todo esse sucesso. Atualmente a famosa (e odiada) burocracia das agências tradicionais fez com que cada vez mais clientes migrassem para as opções mais novas do mercado.

Hoje em dia os bancos tradicionais ainda são os maiores e mais famosos entre grande parte dos brasileiros. Porém pouco a pouco os bancos digitais estão tomando espaço. Os benefícios são muito atraentes e os clientes se fidelizam rápido. Mas por quê?

Além da facilidade em resolver todas as questões burocráticas sem sair de casa, o brasileiro começou a entender que os serviços bancários não precisam ter um alto custo de manutenção. Justamente o contrário: em alguns casos, não precisam de absolutamente nenhum custo.

O Brasil é um país com destaque quando se fala de clientes com contas exclusivamente digitais. São 44% dos brasileiros que utilizam apenas app e abandonaram as agências. A nível de comparação, a liderança dos países mais digitalizados ficam a Arábia Saudita com 54% e os Emirados Árabes Unidos com 51%.

 

Por que escolher um banco digital?

Antes de mais nada, é comum vermos pessoas “desconfiadas” em relação às instituições 100% on-line. O processo é feito totalmente pelo aplicativo e não existe nenhuma agência física. A principal dúvida em relação ao assunto é em relação à segurança do dinheiro.

Os bancos digitais são regularizados pelo Banco Central, assim como os bancos tradicionais. Ou seja, são protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). De forma geral, o dinheiro depositado nas contas digitais tem a mesma proteção de um banco convencional. Dados de 2020 mostram que mais de 78% dos brasileiros confiam tranquilamente nos bancos digitais.

A migração para os bancos digitais está tão intensa que as instituições tradicionais têm oferecido opções online para seus clientes. Essa é uma tentativa de minimizar a quantidade de clientes que encerram contas antigas e optam por contas digitais.

 

Quais são os melhores bancos digitais desse ano?

Agora você já tem ideia dos motivos para abrir uma conta digital. No entanto existem várias opções disponíveis no mercado. Desde o surgimento do Nubank, em 2013, o Brasil já tinha mais de 700 plataformas digitais de serviços financeiros. Esse número incluem plataformas de pagamentos, seguros, empréstimos, gestão de caixa, investimentos, câmbio e previdência privada, entre outros.

O crescimento é expressivo. De 2018 a 2020 foi registrado um crescimento de 73% de quem utiliza apenas contas em bancos digitais.

Outro dado impressionante está na quantidade de clientes desses bancos. Os sete maiores nomes do setor (Nubank, Banco Inter, Banco Original, C6 Bank, Agibank, Neon e Next) somam 82 milhões de contas.

O Nubank é responsável por quase metade desse valor: 40 milhões de clientes. Vamos começar a falar dos melhores bancos de 2022 começando com ele.

 

Nubank: o maior e mais famoso

Você com certeza conhece alguém que tem conta no Nubank. É provável que essa pessoa já tenha tentado te convencer a abrir uma conta nesse que é o maior dos bancos digitais do Brasil. Em 2021 o banco mais que dobrou a quantidade de contas em relação ao ao anterior.

Por três anos consecutivos o Nubank foi considerado o melhor banco digital. Ou seja: essa é uma instituição já estabelecida. Além disso também está sempre inovando com novidades para seus clientes. Então vem conhecer mais sobre os benefícios da conta clicando aqui.

 

LEIA MAIS: Nubank fecha o ano como o banco mais valioso da América Latina

 

BTG+: novidade do mercado dos bancos digitais

O BTG+ é a versão digital do banco BTG Pactual. O banco oferece diversos benefícios, incluindo um feed de notícias com várias dicas e insights para os clientes. Além disso tem a opção de personalizar seu cartão do jeito que você preferir. Acesse o site para conhecer mais.

 

C6 Bank: benefícios diferenciados

O C6 Bank é um sucesso dos bancos digitais. Em apenas 4 meses de operação, ele já acumulava mais de um milhão de clientes. Hoje são mais de 11 milhões.

Além dos benefícios já conhecidos pelos clientes de bancos digitais, o C6 Bank tem alguns diferenciais interessantes. Por exemplo a tag de pedágio sem anuidade e com opção de estacionamento grátis. Além disso, outra opção interessante são as compras internacionais com tarifas mais baixas. Clique aqui para conhecer mais.

 

PicPay: cashback sem anuidade

O PicPay é um exemplo de marca que cresceu se adaptando às necessidades dos clientes. Hoje em dia oferece opções incríveis para clientes que buscam economizar gastando. Como assim? Além de não ter anuidade (o que é praticamente uma “obrigação” dos bancos digitais), o cartão oferece opção de 5% de cashback para as compras. Você pode conhecer mais acessando o site.

Neon: um clássico dos bancos digitais

O Banco Neon chegou em 2016 e é mais uma opção para quem quer fugir das taxas dos bancos tradicionais. Assim como outros bancos, você pode deixar seu dinheiro na conta corrente e ele vai render como se fosse uma poupança. Além disso, você tem saque gratuito por mês na rede Banco24Horas. Para saber mais acesse o site!

 

Fonte 1 | Fonte 2

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios e do marketing?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *