Conteúdo multiplataforma The VICT e Vini Galvão no W2B Cast - WorkStars

Conteúdo multiplataforma: The Vict e Vini Galvão no W2B Cast

Criar conteúdo multiplataforma é um dos desafios tanto das marcas quanto dos criadores de conteúdo. E, para falar sobre esse tem, o W2B Cast recebeu o influenciador The Vict e o editor audiovisual Vinicius Galvão. O bate-papo foi comandado por Talita Lombardi e Karen Correia.

Para saber mais sobre tudo o que eles conversaram, continue lendo este artigo.

 

LEIA MAIS: Emiliano Agazzoni e Lia Penteado falam de Comunidades digitais no W2B Cast

 

Criando conteúdo multiplataforma

O conteúdo na vertical é o formato do momento e, inclusive, é resultado do mundo atual e da forma como consumimos informação. Com os smartphones cada vez mais presentes no dia-a-dia, as pessoas começaram a consumir mais conteúdo s nos celulares do que em computador ou notebook.

No Brasil, o celular é usado por 99% das pessoas com acesso à internet – aproximadamente 75% da população. Além disso:

  • 58% da população acessa a internet apenas pelo celular;
  • 92% usam a rede para mensagens instantâneas (WhatsApp, Telegram etc)
  • 76% usam as redes sociais (76%);
  • 73% realiza chamadas de vídeo ou voz.

Enquanto isso, o uso de computadores caiu de 56,6% para 50,7% e de tablets, de 14,3% para 12%,  de 2017 para 2018, entre as pessoas com acesso à internet.

Dessa forma, as redes sociais começaram a investir no conteúdo na vertical, que se adequa melhor à posição original em que seguramos o aparelho. Além disso, focando em vídeos mais curtos, esse tipo de conteúdo tem tudo a ver com o estilo de vida cada vez mais dinâmico da sociedade contemporânea. Isso fica claro com o surgimento e crescimento avassalador do Tik Tok, rede social focada em vídeos curtos na vertical.

Percebendo o crescimento do formato e do Tik Tok, as demais plataformas se adaptar amaos conteúdos verticais, o que fica claro com as mudanças recentes no YouTube e no Instagram.

O primeiro criou o “Shorts”, enquanto o segundo expandiu o “Reels” para todos os vídeos em feed na plataforma. 

Por isso, neste episódio de W2B Cast, The Vict e Vinicius Galvão contam como é criar conteúdo para diferentes formatos.

 

LEIA MAIS: Explicando SEO no W2B Cast com Carolina Peres e Erich Casagrande

 

The Vict e Vini Galvão no W2B Cast

Vinicius Galvão é editor audiovisual e hoje faz edição para o canal “Invento na Hora”, do youtuber Lucas Lira, que tem mais de 14 milhões de inscritos. Além disso, Vini já atuou como criador de conteúdo em seu próprio canal, o Player Red, que conta com mais de 140 mil seguidores.

The Vict produz conteúdo segmentado para os fãs da cultura sneakerhead, trazendo modelos de tênis urbanos, sempre com uma pegada fashion. Em seu canal, que tem mais de 770 mil inscritos, ele cria conteúdo educativo e informativo para apoiar os fãs da cultura de rua. O canal possui a maior audiência e engajamento da América Latina no segmento.

Agora, confira os cortes dos programas. Neste primeiro, The Vict conta como adaptar conteúdos para as diferentes redes sociais.

Já no segundo corte do programa, Vinicius Galvão explica sobre a participação do editor para compor a narrativa audiovisual:

No terceiro corte, The Vict compartilha uma experiência de divulgação, onde conseguiu levar parte expressiva de seu público para uma ação em um outlet. Confira.

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também