Digitalks Executive: consumo, comununicação e inovação

Digitalks Executive: consumo, comunicação e inovação

Na terça-feira, 20 de setembro, eu, Talita Lombardi e Andressa Lima, participamos do evento Retail & E-commerce, o terceiro evento da série Digitalks Executive.

O evento aconteceu no Auditório do WeWork da Vila Nova Conceição e contou com palestrantes líderes em suas indústrias, com trilhas de conteúdo na área de negócios – promovendo assim diversos insights, projetos e conexões.

 

Palestrantes do Digitalks Executive – Retail & E-commerce

Os palestrantes abordaram temas como a associação das novas tecnologias de comunicação, às estratégias de relacionamento com o consumidor, e como elas podem trazer melhores formas de aumentar vendas e melhorar experiências de compra. Conheça os palestrantes do evento;

  • André Biselli – Head da Categoria de Mercado da Americanas Marketplace
  • Alexandre Steinwurz – Head KAM da Mercado Shops
  • Camila Nunes – Líder de Marketing da Amazon (KEYNOTE)
  • Daniel Sigali – Diretor de Contas Corporativas da Adobe
  • Douglas Pucci – Head of Sales da Aktie Now
  • Giva Pereira – CEO e Fundador da Favela Brasil Xpress
  • Marcio Machado – Founder & CEO da Stream Shop
  • Raphael Daolio – Channel Sales & Strategic Partnerships do WhatsApp

 

Neste texto, vou dar destaque e trazer para vocês um pouco sobre duas palestras, a Obsessão pelo Cliente e As estratégias de mensageria nas oportunidades de Black Friday e Copa do Mundo 2022. Bora lá!

 

Obsessão pelo Cliente

Camila Nunes, líder de Marketing da Amazon, foi a keynote  do evento e a responsável pela palestra “Obsessão pelo cliente”.

 

Digitalks Executive: Camila Nunes da Amazon - Foto Digitalks
Digitalks Executive: Camila Nunes da Amazon – Foto Digitalks

 

Camila iniciou a palestra destacando uma das frases de Jeff Bezos, fundador da companhia, que se tornou um mantra para a empresa: “comece com o cliente e trabalhe de trás para a frente”, isso é esteja sempre conectado com o cliente, crie novas experiências e melhore o que já tem.

Segundo a Camila, a Amazon trabalha com um modelo de círculo virtuoso (flywheel), esse modelo tem como estratégia o valor do preço do produto. Eles optam por preços mais baixos e competitivos para tornar o site atraente para clientes, vendedores e marcas.

Camila também comentou sobre quatro premissas nesse trabalho com o consumidor:

1) Obsessão pelo cliente em vez de foco na concorrência;

2) Paixão por inovação;

3) Comprometimento com eficiência operacional;

4) Pensamento de longo prazo.

 

Leia também: Qual o futuro do conteúdo?

 

As estratégias de mensageria nas oportunidades de Black Friday e Copa do Mundo 2022

Raphael Daolio, Channel Sales & Strategic Partnerships do WhatsApp, trouxe a segunda palestra em destaque por aqui.

Raphael falou sobre oportunidades de negócios e relacionamento nos grandes eventos que teremos nos próximos meses, a Black Friday e Copa do Mundo 2022. De acordo com ele, o business messaging, sendo o exemplo mais conhecido o WhatsApp (presente em 99% dos smartphones no País), já é uma realidade de como é fundamental criar uma experiência humanizada com os consumidores.

“O uso do WhatsApp vem para atender a demanda cada vez maior do consumidor que quer agilidade, proatividade e atendimento imediato”, explicou.

Segundo a Meta, o famoso mensageiro é a plataforma que mais gera vendas incrementais e entre os usuários; onde 64% dos usuários concordam que o WhatsApp fornece conexão pessoal com empresas; 71% dos clientes confiam mais nas empresas depois que conversam com elas e 68% informam que hoje é a forma mais fácil de entrar em contato.

O Raphael deixou algumas dicas para as vendas na Black Friday e na Copa do Mundo 2022:

  • Tenha agilidade nos contatos com cliente via WhatsApp;
  • Evolua para o WhatsApp Business API;
  • Invista em uma boa experiência através da comunicação;
  • Facilite o processo de compras via WhatsApp;
  • Conheça a lógica do funil invertido dentro do WhatsApp.

 

E esse foi um resumão de tudo que aconteceu no Digitalks Executive – Retail & E-commerce, para conferir o conteúdo completo acesse o site do nosso parceiro Digitalks.

Não deixe de conferir nossos conteúdos no Digitalk Expo 2022, veja aqui!

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups
Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também