Instagram e Facebook anuncia selo de verificação pago

Instagram e Facebook anuncia selo de verificação pago

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou neste domingo o selo de verificação pago para Instagram e Facebook, o chamado Meta Verified. O recurso segue a ideia de Elon Musk com o Twitter Blue, que chegou no Brasil a alguns dias.

 

 

 

Benefícios do Meta Verified

O programa Meta Verified inclui não apenas o selo azul, mas também recursos exclusivos, para quem estiver disposto a pagar o serviço de assinatura. De acordo com a empresa, os benefícios iniciais são os seguintes:

  • Selo de Verificação;
  • Monitoramento ativo para impedir a criação de contas falsas em seu nome por impostores;
  • Aumento na visibilidade e no alcance dos posts e comentários nas buscas, recomendações e publicações;
  • Suporte personalizado: acesso a um chat com a equipe do Instagram e do Facebook (um serviço muito esperado pelos criadores, disponível hoje apenas no Youtube).

 

Valor da assinatura

Ao assinar a ferramenta por meio do site, o preço base será de US$ 11,99. No entanto, se a assinatura for feita pelo celular (iPhone ou Android), o valor da mensalidade será de US$ 14,99.

A variação de preços inclui a comissão de 30% cobrada pelas lojas de aplicativos App Store e Play Store.

 

Leia também: Instagram lança o recurso Canais, novo chat de transmissão

 

Pré-requisitos do selo de verificação pago

Para acessar o novo serviço, é necessário ter pelo menos 18 anos e ter publicado previamente em suas redes sociais. Embora não haja uma especificação clara sobre a duração mínima da conta, ao que tudo indica, haverá algum tipo de limite para evitar contas falsas.

A empresa informa que, para obter a verificação paga de sua conta no Instagram ou Facebook, o usuário precisará enviar um documento oficial de identificação do seu país e utilizar seu nome verdadeiro nas plataformas da Meta.

 

Tendência da compra pela verificação

Será que mais uma vez a Meta vai apenas copiar um serviço de outra rede social? Ou o selo de verificação pago vai se tornar uma tendência? Essas e muitas outras perguntas estão surgindo para os usuários e criadores.

Se a ideia é oferecer segurança e benefícios, isso vai ser ótimo! Mas as empresas vão precisar se empenhar para mostrar os resultados e explicar como cada função vai funcionar, já que ainda existem dúvidas a sanar.

Por exemplo, se ainda vai existir a antiga, e ainda atual em alguns países, solicitação do selo azul no Instagram.

Os testes do Meta Verified já começaram na Austrália e na Nova Zelândia. Ainda não há previsão para que o serviço chegue no Brasil, mas vamos avisar vocês quando acontecer 😉

 

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