investimentos| Arte por Moacir Alves

Aplicativos de investimentos para sua jornada financeira

Foi-se o tempo que para fazer investimentos era preciso ligar pelo telefone para um corretor que estava na bolsa de valores para dar uma ordem de compra ou venda de alguma ação. Agora, com os aplicativos de celulares, esse serviço ficou mais simples e rápido.

Com apenas um clique, você consegue negociar aquele ativo que sempre quis. 

Saúde financeira da Geração Z 

Impulsionado principalmente pelo cenário da pandemia, o interesse por finanças cresceu entre o público mais jovem.

De acordo com uma pesquisa do Bank of America, 70% das pessoas da geração Z aumentaram seu aporte na poupança em 2020. Além disso, 26% passaram a investir em previdência privada e na compra de ações na bolsa de valores. 

No entanto, alguns desses jovens ainda têm dúvidas sobre o mundo financeiro, e 40% não sabem nem como começar. Por isso, para ajudar não só esse público, mas outros que também possam ter o mesmo problema, preparamos uma lista com quatro aplicativos de investimentos que vai ajudar na caminhada para uma saúde financeira boa e saudável. Vamos nessa? 

 

Leia mais: Investimentos: tipos de investidores, rodadas e mais, entenda sobre

 

Quatro aplicativos para investimentos 

Saber em que e por onde estamos investindo o nosso dinheiro é muito importante. Não tem problema se você já iniciou a sua jornada nesse mundo de investimentos, os aplicativos que serão citados abaixo se destacam no mercado financeiro justamente por serem completos e fáceis:

 

Rico Investimentos

Uma das plataformas mais bem avaliadas, a Rico Investimentos é hoje uma das opções queridinhas para especialistas do mercado financeiro. Nascida em 2011, a corretora oferece serviços sem nenhuma burocracia e zero overhead. Criar conta? É gratuito. Corretagem? Zero

Além disso, a empresa oferece a possibilidade para menores de 18 anos de idade, com consentimento de um responsável legal, criarem uma conta digital para iniciarem sua jornada no mundo dos investimentos. 

O aplicativo da Rico Investimentos está disponível na Google Play Store e na App Store da Apple

 

 

XP Investimentos

Como uma das maiores instituições de investimento do país, a XP Investimentos oferece serviços que vão desde investimentos mais seguros, como títulos do Tesouro Direto, até aplicações altamente voláteis, como participação no mercado de ações.

No mercado desde 2001, a segurança dos investimentos é um fator chave para a empresa. Os investidores têm biometria facial e digital em seu aplicativo, além de tokens de segurança para transações no aplicativo.

Além disso, a plataforma oferece taxas zero para: caução de renda fixa, caução COE, taxas TED para saques, Tesouro Direto (taxas XP) e caução cambial.

A XP Investimentos possui seu aplicativo disponível para Android e IOS

 

 

Tesouro Direto 

Se você quer aplicar ou já investe em tesouro direto, o aplicativo Tesouro Direto é perfeito para você. Criado pelo Governo Federal, o Tesouro Direto oferece diversos serviços ligados aos investimentos de títulos públicos. Com ele, você pode acompanhar os seus rendimentos, simular aplicações em outros títulos e agendar futuros investimentos. 

Ele é um aplicativo proposto somente para investimentos que estão ligados ao tesouro direto. Ou seja, se você quiser outros tipos de aplicações, além do tesouro direto, esse app pode ser um pouco limitado para as suas necessidades.

O aplicativo Tesouro Direto está disponível para sistema Android e IOS.

investimentos Tesouro Direto | Governo do Brasil
Investimentos Tesouro Direto | Governo do Brasil

 

Nubank

E para finalizar, não poderíamos deixar de mencionar o maior banco digital do mundo, o Nubank. 

A roxinha não oferece apenas serviços bancários tradicionais. Em seu portfólio, a fintech possibilita investimentos em rendimentos fixos, ações, fundos imobiliários e também oferece serviços de ETF e BDR (Brazilian Depositary Receipt). 

Além disso, aquele seu dinheiro que não foi investido, rende parado na conta corrente 100% do CDI, ou seja, 12,65% ao ano. 

 

 

Leia mais: NuTap: conheça como funciona a maquininha do Nubank

 

E aí? Já sabe qual aplicativo escolher para começar a sua jornada no mundo dos investimentos? Conta para a gente!

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também