Carbono Neutro também é chamado de Carbono Zero. Mas o que significa isso?
Algumas empresas tem como objetivo ser Carbono Neutro. Mas o que isso significa? Essas marcas têm objetivos práticos que evitam a emissão de carbono. Ou encontrar opções para que essa produção de carbono seja minimizada no planeta.
Por que diminuir a Emissão de Carbono?
Diversas etapas da produção emitem carbono. Seja uma máquina que produz produtos ou o caminhão que faz entregas. Tudo isso causa o desequilíbrio do efeito estufa, resultado no pelo excesso de emissões de poluentes como o dióxido de carbono.
O que são Créditos de Carbono?
Um crédito de carbono é a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa. Ou seja, as empresas podem comprar ou produzir seus próprios créditos de carbono para compensar suas emissões.
Quais empresas são Carbono Neutro?
Existem diversos exemplos de empresas com metas sustentáveis.
A Microsoft quer ser negativa em carbono até 2030. Além disso, quer remover do ambiente todo o carbono que a empresa emitiu diretamente ou por consumo elétrico desde que foi fundada em 1975.
A Apple pretende zerar as emissões de carbono de toda a cadeia produtiva até 2030.
Já no cenário nacional, o destaque é a Natura. Desde 2007 coloca em prática o Programa Carbono Neutro com o intuito de contabilizar, reduzir e neutralizar as emissões de GEEs.
A Danone tem como objetivos diminuir o consumo de água, utilizar 100% de fontes de energia renovável e zerar o impacto com resíduos destinados a aterros.
A Nike lançou a iniciativa Move to Zero. A ideia é ser carbono neutro passa pela produção de peças de vestuário sustentáveis.
LEIA MAIS: Tendências sustentáveis do mercado para 2022
LEIA MAIS: 5 apps para quem quer ser sustentável
Fonte 1 |
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios e leads?
Então siga o WorkStars no Instagram!
Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais