Close Friends do Instagram

Close Friends do Instagram: como lucrar com essa função?

Já ouviu falar no Close Friends do Instagram? Essa função não é recente e se tornou uma alternativa de sucesso para quem quer postar Stories, mas não quer que todos seus seguidores vejam.

Basicamente, você selecionará um grupo seleto de pessoas que te seguem no aplicativo para fazerem parte da sua lista de “melhores amigos”. Esses indivíduos poderão ver, comentar e reagir a conteúdos específicos que você compartilhar com a função Close Friends.

Atualmente, vivemos em um mundo em que qualquer coisa pode virar um negócio. As redes sociais, que até então foram criadas com o objetivo de entretenimento, hoje, são fontes de renda de milhares de pessoas ao redor do planeta.

No Instagram, por exemplo, blogueiras, como a Boca Rosa, perceberam que podem empreender por meio de posts publicados no feed. Mas e o “melhores amigos”? Obviamente não seria diferente e hoje encontramos pessoas que fazem negócios por meio dessa função.

Por isso, no artigo de hoje, vamos te apresentar o Close Friends e algumas maneiras de lucrar com essa ferramenta no Instagram. Ficou interessado? Então continue a leitura!

 

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Afinal, o que é o Close Friends do Instagram?

Lançado em 2018, o Close Friends do Instagram nasceu para trazer mais privacidade aos conteúdos postados nos Stories pelos usuários da plataforma. Aliás, utilizar essa ferramenta é mais fácil do que parece; basta fazer uma lista privada com as pessoas que te seguem e começar a compartilhar. Eles vão compor a tabela chamada de “melhores amigos”

Então, já fica a dica, se tem alguém que te segue e você não tem tanta afinidades para mostrar o seu dia a dia, saiba que você pode deixar ela de fora dessa lista de “melhores amigos”.

No entanto, ainda que o “Close Friends” tenha essa pegada mais privativa e intimista, existem muitas pessoas e marcas que estão usando como estratégia de vendas e negócios. Quer saber como eles fazem isso e como você pode usar o recurso em seu negócio? Então leia o próximo tópico.

 

Close Friends do Instagram
O que é o Close Friends do Instagram | Foto de Sound On no Pexels

 

Como fazer dos “Melhores Amigos” uma estratégia de negócios

No geral, o Instagram é muito usado para vendas e divulgações de conteúdo, como também, para aumentar o posicionamento das marcas de empresas para o maior número de pessoas possíveis.

Comumente, as marcas e os influenciadores utilizam mais o feed como uma forma de se fazer negócios. Entretanto, há aqueles que já viram um enorme potencial na funcionalidade do Close Friends.

Mesmo que a proposta desse recurso seja mais redutiva, saiba que dá para usá-la em estratégias comerciais. Até porque, você terá naquele local um grupo seleto de pessoas.

Então, o que pode ser feito? Você pode oferecer conteúdos exclusivos para somente quem participa dos “melhores amigos”. Além disso, pode divulgar um produto inovador e que nem foi lançado para esse mini público.

Enfim, existem várias maneiras de utilizar o Close Friends para ganhar dinheiro, basta você ser criativo. Abaixo, separamos 2 ideias que você pode aplicar para tornar o seu “melhores amigos” uma ferramenta de marketing.

 

Conteúdos por assinatura no Close Friends do Instagram

Uma das mais maneiras mais utilizadas é tornar o seu Close Friends uma plataforma de assinatura para conteúdos especiais e exclusivos.

Por exemplo, se você tem um Instagram que fala sobre gastronomia e ensina culinária, uma maneira de usar essa ferramenta com o seu público é oferecer receitas exclusivas, mini aulas de culinárias e até mesmo algo mais focado em marketing culinário para quem assinar o seu “melhores amigos”.

No entanto, não pense que é somente ir oferecendo qualquer coisa. Lembre-se que as pessoas querem consumir algo de valor e que seja diferente do que o público que não faz parte da assinatura consome.

 

Close Friends do Instagram
Conteúdos por assinatura no Close Friends | Foto de SHVETS Production no Pexels

 

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Recompensar seguidores fiéis

Se você possui seguidores muito engajado, recompensá-los de alguma forma pode ser positivo para a sua marca.

Por exemplo, você pode divulgar algum produto de sua loja que ainda não foi lançado, para que esses seguidores possam comprar antecipadamente e com um belo desconto. Ou quem sabe oferecer um atendimento personalizado. Enfim, existem muitas possibilidades, basta ser o mais criativo possível.

 

E aí? sabe de mais alguma ideia que não mencionamos no artigo? Então conta para a gente nos comentários. E caso você já utilize esse recurso do Instagram como uma estratégia para o seu negócio, compartilha nos comentários como tudo começou e o que você oferece para a sua lista de close friends.

 

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